terça-feira, 22 de janeiro de 2013

COMO FUNCIONA O FIES 2013


Como funciona o FIES 2013 é uma dúvida que muitos brasileiros ainda levam consigo porque apesar de ser um excelente programa do Governo Brasileiro muitas pessoas ainda não sabem como funciona. Então confira agora as vantagens deste programa e como se inscrever no FIES 2013. 
COMO FUNCIONA O FIES 2013

 O FIES ou Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, é uma das maneiras que o governo federal brasileiro encontrou para que estudantes de baixa renda pudessem ter acesso ao ensino superior, o que fez com que as chances de bons empregos e sucesso profissional aumentassem para pessoas mais humildes. 

O Brasil tem crescido muito nos últimos anos, as empresas estão investindo mais e modernizando sua produção. Tudo isto requer profissionais qualificados que atendam às novas exigências do mercado. Mas para se qualificar o profissional precisa investir em cursos profissionalizantes e a classe menos favorecida não tem como arcar estas despesas. 

Por isto o FIES é tão importante para o país, pois ele possibilita que os trabalhadores brasileiros de classes mais humildes consigam crescer juntamente com o restante da nação. O FIES foi criado no ano de 1999 por meio de medida provisória e já teve milhares de estudantes que foram beneficiados pelas bolsas distribuídas pelo programa que utiliza recursos oriundos do orçamento do MEC, retorno de financiamentos e dos recursos das loterias brasileiras. 
Publicidade:
 No ano de 2013 o programa continuará atendendo alunos de baixa renda que podem conseguir até 100% de financiamento das mensalidades de universidades cadastradas no programa, sendo que depois de sua formatura, o estudante deverá pagar este financiamento, sendo este pagamento parcelado e com prazo fixo, juros abaixo do mercado para que o profissional recém formado consiga arcar com os custos. 

Daí a necessidade do interessado se informar bem a respeito do pagamento deste valor pois futuramente precisará quitar este débito por isto é importantíssimo que se faça um bom planejamento. As bolsas concedidas dependerão de uma série de fatores, por exemplo, as bolsas podem ser de 100% quando a renda familiar mensal bruta per capita comprometida com os encargos educacionais forem igual ou superior a 60%; ou de até 75% quando este comprometimento fica entre 40% e 60% ou ainda, até 50% quando o comprometimento fica entre 20% até 40% da renda per capita familiar. 

 No site do FIES você poderá entender como funciona o programa, esclarecendo todas as dúvidas com as informações disponíveis no site, se informar sobre qual procedimento tomar para realizar sua inscrição além de poder fazer uma simulação online de seu financiamento o que é fundamental para que você possa desde já ter um controle sobre o pagamento que deverá fazer futuramente ao FIES.
COMO FUNCIONA O FIES 2013

 Se você deseja se inscrever no FIES, o primeiro passo é acessar o endereço: [http://sisfiesportal.mec.gov.br] - no qual o estudante realiza um cadastro para que possa ter acesso a análise de seu histórico, assim o governo estuda seu caso e verifica a possibilidade do financiamento estudantil.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO FUNCIONA O FIES 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.