quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dicas Para os Cabelos Crescerem Mais Rápido


Você quer conferir dicas para os cabelos crescerem mais rápido? Então fique atento às informações que vamos dar. As mulheres estão sempre se cuidando, afinal sempre querem estar bonitas, mas quando se trata de cabelos o cuidado é redobrado, pois eles são o verdadeiro cartão de visita das mulheres, fazendo uma grande diferença em um look. 

Os cabelos longos são muito bonitos, mas são os que requerem mais cuidados, nem todas as pessoas conseguem que o cabelo cresça mais rápido, isso pode acontecer devido ao descontrole da glândula sebácea, alterações metabólicas ou problemas de circulação sanguínea, pois o cabelo cresce a partir do bulbo capilar, conhecido como couro cabeludo, assim se algo prejudicar sua saúde, também prejudicará o crescimento. 

 Uma dica para ajudar no crescimento dos fios é ativar a circulação sanguínea, que pode ser conseguida massageando o couro cabeludo durante alguns minutos na lavagem ou virando a cabeça pra baixo e passar a escova ou dedos, assim ajudando o sangue a fluir com mais facilidade.



 O hábito de fumar prejudica muito o crescimento dos cabelos, pois a nicotina ajuda a reduzir a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam os nutrientes ao fio. Por isso é importante parar de fumar, o que, aliás, faz muito mal à saúde. 
Publicidade:
Tomar banho com água quente não é bom, pois estimula a produção de glândulas sebáceas, deve evitar também dormir de cabelos molhados, pois abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade, assim como o excesso de produtos, por isso é bom retirar bem na hora da lavagem. 

 Mas não bastam apenas cuidados com os cabelos, alimentar-se corretamente também resulta em cabelos mais bonitos e saudáveis. Por isso a alimentação deve ser equilibrada e rica em vitaminas, entre os alimentos que contém ferro e zinco que são muito importantes para o crescimento dos cabelos, estão carnes vermelhas, fígado, ovos, grãos integrais, nozes, brócolis, feijão, lentilha e farelo de trigo. 

 Há também algumas receitas caseiras para favorecer o crescimento dos cabelos, entre elas uma boa xícara de chá verde, que traz resultados tanto se beber o chá como se utilizar como ingrediente no xampu ou loção. Óleo de semente de uva também faz muito bem, basta esfregá-lo antes de dormir, duas a três vezes por semana. 

Outra dica é utilizar a água usada para ferver a batata e passar nos cabelos após a lavagem. E também há a máscara de ovo, que você deve aplicar no cabelo como condicionador, para fazê-la misture um ovo a 50 g de azeite e oliva.



 Caso nenhuma dessas dicas tragam resultados satisfatórios, consulte um médico, pois a causa de seus cabelos não crescerem pode ser hormonal e somente ele pode indicar o melhor tratamento para você.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Dicas Para os Cabelos Crescerem Mais Rápido
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.