segunda-feira, 21 de maio de 2012

COMO MONTAR UM CUBO MÁGICO 3X3 RAPIDAMENTE



O cubo mágico é o puzzle mais conhecidos das pessoas no mundo inteiro. Em algum momento da vida você já deve ter visto alguém tentando resolver o cubo, ou você mesmo já se viu tentando montá-lo. O cubo mágico é conhecido no mundo inteiro, não há um só lugar onde não se tenha ao menos visto uma imagem do mesmo.

 E são milhões de pessoas que já tentaram resolve-lo, passaram muito, mas muito tempo virando os quadradinhos para tentar montar o cubo e conseguindo vencer este grande desafio. Há alguns segredos que podem ajudar você a conseguir montar o cubo mágico mais rapidamente. Uma das principais dicas é conferir qual é a cor do centro de cada lado. Ou seja, se de um dos lados do cubo a cor no quadrado central for verde, isso significa que todo este lado do cubo deverá ser verde e assim por diante. 

É preciso saber os movimentos certos, a diferença entre camada e face. E assim você conseguirá em poucos minutos desvendar os segredos de como montar rapidamente o cubo mágico. A utilização desse brinquedo já foi comentada em diversos programas de TV, em séries e até em filmes. 

 No filme A procura da Felicidade, com Will Smith, ele categoricamente consegue resolver esse puzzle em poucos minutos e isso chama atenção de um empresário muito bem sucedido. Resolver o puzzle às vezes não é uma questão de lógica, nem de rapidez, é preciso conhecer como ele funciona e saber que é preciso ser estratégico, dinâmico e atencioso a cada movimento.


Publicidade:


 No Youtube você encontra vários vídeos de pessoas ensinando como montar rapidamente o puzzle, por isso se você tem curiosidade em aprender assista a um desses vídeos. 

 Confira abaixo um, entre os vários vídeos disponíveis, que mostram como montar o cubo mágico:

 Veja que é preciso antes de qualquer coisa se dar conta das cores que estão distribuídas em cada lado do cubo. Veja qual a cor central de cada lado e faça os movimentos de reajuste a fim de tornar uma das faces completas. 

Depois de conseguir uma das faces fica tudo mais simples. Os movimentos deverão ser feitos de maneira a formar cada vez mais camadas de cores iguais, ou seja, você formou uma face inteira verde, agora o que você precisa é formar camadas brancas e vermelhas, para que depois essas camadas também virem faces completas.

Outro vídeo bacana que recebemos por e-mail:


Assistindo ao vídeo disponível no Youtube você aprenderá facilmente a montar o cubo mágico. Nesta mesma página, do link acima citado, à direita, você encontrará outros vários links, todos ensinando a montar o cubo. Assista ao vídeo várias vezes e vá tentando. Em pouquíssimo tempo você já estará dominando a técnica e competindo com outras pessoas para ver quem monta mais rápido.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO MONTAR UM CUBO MÁGICO 3X3 RAPIDAMENTE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

5 comentários :

Anônimo disse...

caramba adorei os caras são feras mesmo no cubo tô doida agora para comprar um e começar a treinar.

Anônimo disse...

Os caras são 10.Carla pimentel

Carlos de Alcântara disse...

Quem tiver dificuldade com este tutorial é só acessar o do Cubo Mágico Brasil. Não tem como não aprender!

Anônimo disse...

é verdade carlos de alcantara, cim ele é bem facil de aprender

Anônimo disse...

.como eu monto a terceira e ultima camada do cubo 3x3 sem desmontar a primeira e a segunda?

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.