segunda-feira, 9 de abril de 2012

RETIRAR AS AMÍGDALAS MUDA A VOZ?


No organismo humano existem muitos órgãos que até são desconhecidos mas outros são mais conhecidos e fáceis de serem verificados, como as amígdalas que são massas localizadas na garganta constituídas de tecido esponjoso linfoide e agem como filtros para prevenir doenças como infecções da garganta, infecção na boca, seios da face e no resto do rosto. 

Mesmo sendo desconhecidas por boa parte da população, as amígdalas tem uma função muito importante em nosso organismo e merece todo nosso cuidado. Estes filtros, pelo fato de estarem sempre em contato com microrganismos podem ser alvo de infecções, as chamadas amigdalites que podem ser bacterianas, no caso em que se encontram pontos brancos sobre sua superfície ou virais, com alívio dos sintomas espontaneamente. 

Mas seja como for, no menor sinal de que algo está errado, o médico deve ser procurado e nunca devemos nos automedicar ou seguir orientações de nossos amigos e familiares que, mesmo estando com boas intenções, não têm como fazer uma verificação como a que será feita pelo médico. Por causa de amigdalites ou do grande tamanho das amígdalas alguns médicos recomendam a sua retirada o que não interfere muito na vida diária do indivíduo. 

Apesar de não ocorrer sérios problemas relacionados à retirada das amígdalas, algumas crianças, já que a cirurgia é feita mais comumente na infância, permanecem com a voz mais fina do que seria normal, não pelo aspecto fisiológico, mas sim pelo fato de, inconscientemente, terem medo de forçarem a voz porque não possuem mais as amígdalas, mas este fator é mais psicológico do que propriamente fisiológico. Principalmente quando a cirurgia é realizada em crianças o acompanhamento dos pais devem ser muito grande. 

Publicidade:


O médico deve esclarecer e orientar a família sobre o procedimento realizado e como a criança deverá proceder daí por diante. Se não há porque não forçar a voz, a criança deve ser incentivada a conversar normalmente e os pais precisarão estar sempre por pertos a incentivando. Salvo os casos em que há uma complicação maior e o médico oriente o contrário, aí sim, deve-se evitar qualquer tipo de esforço nesta região. 

O trauma da cirurgia da retirada das amígdalas é muito pequeno, sendo que o paciente tem um recuperação muito rápida e quase indolor, voltando para suas atividades normais no terceiro ou quarto dia depois da operação que não requer nem mesmo internação, então, não há com que se preocupar caso o médico prescreva esta cirurgia para o seu filho. 

É fundamental que os pais estejam bem preparados para poderem passar esta segurança para a criança. Se o filho sentir que os pais estão temerosos aí sim, irá criar um clima nada indicado para esta cirurgia e até a recuperação poderá ser mais complicada justamente por este fato. 

Os pais precisam estar calmos, seguros e conversarem com o médico sobre a real situação e não havendo maiores complicações não há motivo de deixar a criança assustada, pelo contrário, se esta perceber um clima de segurança e tranquilidade irá superar o problema, se recuperar bem e viver uma vida normal.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RETIRAR AS AMÍGDALAS MUDA A VOZ?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.