quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PROUNI 2012- RESULTADO DA 2º CHAMADA

Resultado da segunda chamada do Prouni 2012 será divulgado dia 07/02/2012 e candidatos tem até o dia 15/02 para comparecer a instituição para fazer a matricula.


O Prouni (Programa Universidade para Todos) foi criado 2004 pelo Governo Federal com o intuito de oferecer a oportunidade de cursar uma universidade para todos os estudantes de baixa renda, dando bolsas de estudo integrais ou parciais em faculdades privadas. Então se você não tem condições de pagar uma universidade e tem grande desejo de estudar fique atento às informações que vamos dar.

Para participar do Prouni 2012 os candidatos a uma das 98 mil bolsas, deveriam ter realizado a prova do ENEM 2011 e ter obtido nota de 400 pontos ou mais, ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública ou particulares na condição de bolsista integral, a renda familiar também deveria ser de um salário mínimo e meio para quem quisesse concorrer a bolsas integrais e de três salários mínimos para bolsas parciais, com exceção dos candidatos que forem professores da rede pública e que desejassem bolsas de estudo para cursos voltados para a área da educação, então estes não precisariam comprovar renda familiar.

São feitas duas chamadas durante a seleção, então quem concorreu a uma das bolsas e foi selecionado na primeira chamada deve ficar atento, pois o prazo para que o candidato compareça na instituição de ensino para comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição termina dia 1º de fevereiro. 

Quanto à segunda chamada do Prouni 2012 será realizada no dia 7 de fevereiro e o candidato tem o prazo para comparecer à instituição até o dia 15 de fevereiro.

Os candidatos que não forem chamados em nenhuma das duas chamadas ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, esta será usada pelas instituições que participam do programa para a ocupação das bolsas que possam surgir. Quem quiser se manifestar deve fazer isso do dia 22 a 24 de fevereiro, depois serão feitas duas convocações dos integrantes, a primeira a partir do dia 27 de fevereiro, a qual o convocado deverá comparecer até o dia 2 de março, e a segunda ocorrerá dia 9 de março com prazo para comparecer do dia 12 a 15 de março.

Serão ofertadas mais de 195 mil bolsas entre elas integrais e parciais de 50% da mensalidade. Se quiser maiores informações acesse o site oficial do Prouni 2012- [http://siteprouni.mec.gov.br/], assim você poderá tirar todas as suas dúvidas. 

Portanto se você se inscreveu e ainda não foi chamado não pode deixar de conferir todas as informações, pois assim quem sabe você não será chamado na segunda chamada ou na lista de espera, o que vale é perseverar e nunca desistir de seus sonhos. Boa Sorte!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PROUNI 2012- RESULTADO DA 2º CHAMADA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.