domingo, 5 de fevereiro de 2012

MAÇÃ ENGORDA OU EMAGRECE? BENEFÍCIOS DA FRUTA


Quem está precisando perder peso fará um grande bem a si mesmo se começar a consumir maçãs. De preferência com a casca, antes porém, claro, a maçã deve ser muito bem lavada.
Quem inicia uma dieta sabe o quanto é difícil ter uma alimentação prática, que seja fácil de fazer e que não traga calorias. Geralmente, tudo que é prático também engorda, como biscoitos, macarrão instantâneo, chocolate, entre tantos alimentos. 

Uma das grandes vantagens da maçã é esta, depois dos exercícios comer uma maçã é muito bom. Além de ser muito saborosa, oferece uma sensação de saciedade e traz muitos benefícios para o organismo. A maçã é fácil de ser encontrada em todo país e podemos também fazer o suco natural da maçã, que no verão pode ser consumido durante todo o dia.

Assim, não resta dúvidas, quem está precisando perder peso ou manter a silhueta pode inserir a maça em seu cardápio diário que estará fazendo uma grande vantagem.
Mas a maçã traz outros vários benefícios para seu organismo, é rica em vitaminas B1, B2, sais minerais como o fósforo e ferro, Niacina, entre outras propriedades nutritivas.

As vitaminas do Complexo B que estão presentes na maçã são ótimos para regularem o sistema nervoso, auxiliam no desenvolvimento do indivíduo, ajuda a combater vários problemas de pele, auxilia o aparelho digestivo e é ótima também para a queda de cabelos. O consumo da maçã irá contribuir não apenas para sua forma física, mas como pode ver, são vários os benefícios oferecidos por esta fruta.

Publicidade:


E tem mais! O Ferro presente na maçã é importantíssimo para o ser humano assim como os Flavóides que elas oferecem, que ajudam a diminuir a oxidação do colesterol de forma que os impeça de irem se acumulando em nossas artérias.

A maçã também é muito rica em quercetina. A quercetina é uma substância fundamental para impedir a formação dos coágulos sanguíneos, estes são um dos principais responsáveis por provocar os derrames.

A maçã também é muito indicada para aquelas pessoas que têm problema de intestino, diabetes, gota e até mesmo reumatismo. Antigamente era comum fazer chá da casa seca da maçã para purificar o sangue e era utilizado também como diurético.
Estudos já mostraram que as pessoas que comem pelo menos 1 maçã por dia tem a respiração muito melhor. Se você fizer isto, consumir uma maçã todos os dias, em pouco tempo irá ter seus pulmões mais fortalecidos.

Outra grande vantagem ao consumirmos maçã, é que ela ajuda a retardar o envelhecimento, graças à sua propriedade antioxidante. Isto explica porque um número cada vez maior de mulheres estão passando a ter a maçã em seu cardápio diário, mas isto vale também para os homens que precisam aprender a ter a maçã inserida em sua alimentação.

Agora que você já sabe de alguns dos benefícios da maçã, passe a consumi-la diariamente, você irá notar que além de ajudar a manter o peso ideal a maçã lhe proporcionará outros vários benefícios.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MAÇÃ ENGORDA OU EMAGRECE? BENEFÍCIOS DA FRUTA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

5 comentários :

priscila disse...

EU adorei saber que amaça,não engorda! e que tem muitos nutrientes para nos fortaler a esplicação foi otima.

Anônimo disse...

adorei a explicação

Anônimo disse...

Amei a explicação,pois adoro comer maçã...sem engordar é logico!!!Leiagh Idrandi

Anônimo disse...

estou neste momento a comer uma maçazinha e vou passar a fazê-lo todos os dias :)

Anônimo disse...

ola tambem gosto de comer maça ,como 4 por dias porisso fiz essa pesquisa porem.vou diminuir para 2 maça por dia

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.