quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ESCOLA VIRTUAL CGU | WWW.ESCOLAVIRTUAL.CGU.GOV.BR



O Governo vem procurando formas de investir em educação e este é o caminho certo para um país que deseja desenvolver com maior igualdade entre sua população. Não há um só país desenvolvido que tenha colocado a educação em segundo plano. 

Muito mais que decorar é preciso que os alunos entendam que é preciso aprender para que possam em sua vida pessoal e profissional colocar em prática todo seu conhecimento. O resultado é um país cada vez mais produtivo, inovador e com melhor distribuição de suas riquezas.

A CGU - Controladoria Geral da União - possui na internet um portal que funciona como uma Escola Virtual. Essa escola tem como principal objetivo aproximar o cidadão, por meio de ações educativas, da promoção da integridade pública e fazer com que ele consiga prevenir a corrupção por meio de conhecimento previamente adquirido no curso. As atividades desenvolvidas pela Escola Virtual são separadas em duas modalidades: Educação para a cidadania e Fortalecimento da Gestão Pública.

O cidadão em si receberá informativos, cursos, poderá assistir vídeos e ter uma noção de como os gastos públicos podem ser controlados. No Brasil, infelizmente, é muito grande a corrupção. Até há ferramentas para que os cidadãos possam ajudar a combater esta corrupção que assola todo país, mas por falta de informação a grande maioria dos brasileiros nada fazem, além de reclamar o que geralmente não resolve absolutamente nada.

Esta escola virtual da CGU é importante, isso nos dará uma ideia geral de como funciona esse setor do nosso país que pouco se fala ou pouco se conhece.

Publicidade:


Já em relação à segunda modalidade, podemos dizer que ela é voltada para o próprio servidor público, quem tem interesse em aprender a lidar com licitações e contratos administrativos. Isso tudo pode ser resumido em Gestão Pública e é justamente esse o ponto mais importante da segunda modalidade desenvolvida pela Escola Virtual da CGU.

Se você ficou interessado em conhecer essa iniciativa, acesse o site através do endereço:
[http://escolavirtual.cgu.gov.br/ead] - e faça o seu cadastro. Depois é só ter acesso ao curso ou às informações disponíveis na área reservada ao cadastrados.

Na página inicial, no lado esquerdo, você poderá conferir quais os cursos estão disponíveis. É só clicar no link e você será redirecionado para a lista. É muito simples e muito prático. 

Por isso se você quer colocar em prática a sua cidadania, acesse agora mesmo o site, faça rapidamente o seu cadastro e tenha uma noção de como você pode aprender de forma simplificada sobre Gestão Pública, licitações, contratos e outros assuntos relacionado à Controladoria Geral da União afinal, você é cidadão brasileiro e também tem esse direito garantido. 

Educar é informar e pela escola virtual da CGU você poderá ter informações importantíssimas e descobrir formas de contribuir de forma concreta para a melhoria do país.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ESCOLA VIRTUAL CGU | WWW.ESCOLAVIRTUAL.CGU.GOV.BR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.