terça-feira, 24 de janeiro de 2012

25/01/2013- ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO 459 ANOS


São Paulo é uma cidade brasileira, capital do estado de São Paulo, considerada a sexta maior cidade do mundo, também é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina e a cidade mais populosa do continente americano e de todo o hemisfério sul do mundo. Ela foi fundada em 25 de janeiro de 1554 por padres jesuítas, começando com a construção de um colégio para a catequese dos índios que viviam na região do Planalto Piratininga. 
São Paulo completa 459 anos dia 25 de Janeiro de 2013

O nome da cidade foi escolhido porque o dia da fundação do colégio foi o mesmo dia em que se celebra na Igreja Católica a conversão do apóstolo Paulo de Tarso.Quem iria imaginar que uma cidade antes considerada um vilarejo isolado fosse se tornar a metrópole que é hoje? Mas foi o que aconteceu devido a uma série de acontecimentos de ordem econômica que favoreceram a cidade, dentre elas o título de Imperial Cidade conferido pelo Imperador D. Pedro I.

São Paulo em 1943:


E agora em 2013 a cidade completa seus 459 anos de idade, e para comemorar seu aniversário será realizado um show tradicional, o qual ocorre todos os anos. 
Quem quiser ainda pode participar das festividades na tarde desta sexta-feira. Entre as 13h e 14h30, a banda de Pop Rock Johnnie Beat tocará também no salão de eventos. Para encerrar a festa, a bateria da X-9 Paulistana toca das 15h30 às 18h. 


No Viaduto do Chá, também no Centro, a partir das 14h, 15 chefs de cozinha de renomados restaurantes da cidade vao preparar diferentes pratos, vendidos a preços especiais. A madrinha do evento será a chef Janaína Rueda, do Restaurante Bar da Onça, que vai servir estrogonofe com arroz e batatas chips. Os visitantes ainda podem provar pratos como acarajé, temaki, hambúrguer de pato, cachorro quente à francesa e uma típica macarronada italiana, entre outros. Os preços variam entre R$ 5 e R$ 15.




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
25/01/2013- ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO 459 ANOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Anônimo disse...

São Paulo terra da garoa terra de gente boa. São Paulo
quanto tempo morei aí. tenho muitas boas lembranças do tempo que estive ai e tem muita gente minha que mora aí PARABÉNS
São Paulo polos seus 458 anos de existência...

Anônimo disse...

são paulo terra de garoa terra de gente boa

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.