quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

BOLSA ESCOLA DA FAMÍLIA 2012


Um país só estará no caminho do desenvolvimento se investir em estudo, em educação. Do contrário, pode-se até ter momentos que apresentem bom desenvolvimento mas em pouco tempo o país irá se deparar com problemas que irão barrar este crescimento. 

A educação vai muito além de ensinar crianças a ler e escrever. A educação prepara estas crianças e também os jovens para um futuro melhor, tornando-as primeiramente pessoas conscientes de seus deveres e obrigações e lhes propiciando ferramentas necessárias para garantir-lhes um futuro melhor e assim oferecem um futuro melhor para suas famílias e de geração em geração, propiciarem este futuro melhor a toda nação.

O Programa Escola da Família é um dos programas mais importantes neste sentido, justamente por cuidar de cada cidadão no início de sua formação. O Programa foi criado pelo Governo do estado de São Paulo e tem como principal objetivo distribuir bolsas de estudos entre estudantes universitários menos favorecidos.

Esse Programa acontece desde 2004 e desde então muitos jovens têm conseguido subsídio suficiente para continuarem com suas atividades acadêmicas e algumas extracurriculares aos finais de semana em escolas públicas do estado.

Várias instituições de ensino superior já são parceiras do Programa e já reservam parte de suas vagas a estudantes bolsistas que desenvolvem atividades nas instituições que frequentam, estas atividades podem ser: esportes, aulas de idiomas, reforço escolar, desenho, informática, artesanato ou outra atividade.

Publicidade:


Participando do Programa você está automaticamente incluso na comunidade. Os bolsistas acabam colocando em prática suas experiências acadêmicas no dia a dia da prática extracurricular e também são chamados para participar de congressos ou projetos sociais importantes.

O Escola da Família acaba sendo também um abre alas para o bolsa universidade, que vem ajudando milhares de brasileiros a entrarem para o ensino de nível superior com muito mais condições de concluir os cursos. O apoio dado é de R$267,00 por parte da Secretaria da Educação enquanto que a instituição conveniada contribui com o restante da bolsa. O Bolsa Escola da Família colhe ótimos resultados em todos estes anos desde que teve início e com certeza, em 2012 irá trazer ótimos resultados, continuando seu projeto de beneficiar inúmeros jovens que precisam desta importante oportunidade.

Para participar do programa e concorrer a uma das bolsas é preciso estar matriculado em uma das faculdades conveniadas ao programa e não estar participando de nenhum financiamento estudantil.
Em contrapartida o bolsista terá como obrigação cumprir uma carga horária de 12 horas por final de semana participando das atividades e projetos com crianças e adolescentes na instituição que frequenta.

 Para 2012 serão muitos os interessados em ingressarem neste importante projeto, por isto não deixe para a última hora, acesse agora mesmo o site do Programa e informe-se para realizar sua inscrição.
Para obter maiores informações sobre as inscrições e calendário de prazos acesse o site oficial do programa através desse endereço:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BOLSA ESCOLA DA FAMÍLIA 2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Anônimo disse...

muito bom rapido e pratico muito otimo parabens pelo sit adorei

MMN&Nutriton disse...

Não consegui até agora fazer a inscrição online do escola da familia, o que está acontecendo, me ajuda!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.