terça-feira, 6 de dezembro de 2011

08/12/2011- ANIVERSÁRIO DE GUARULHOS | 451 ANOS


Guarulhos é a décima terceira maior cidade do Brasil, e a 52ª maior do continente americano. Ela foi fundada em 8 de dezembro de 1560, pelo padre jesuíta Manuel de Paiva. A cidade foi criada com o intuito de defender o povoado de São Paulo de Piratininga contra um possível ataque dos Tamoios, já que ela se encontrava em um ponto estratégico, pois fazia divisa com a futura capital paulista e tinha como limites os rios Tietê ao sul, e Cabuçu, a leste.

Com o passar dos séculos, Guarulhos se emancipou de São Paulo e criou independência e desde então não parou de crescer, sendo considerada a segunda maior cidade do estado de São Paulo.
Antiga Estação Ferroviária

Conheça nosso belíssimo Hino:

E para comemorar esses 451 anos de história, muita luta e vitórias, Guarulhos comemorará em grande estilo, com a Prefeitura promovendo festas em diversas regiões da cidade. A comemoração se iniciará no dia 7 de dezembro (quarta-feira), às 18 horas na Praça Estela, no Soberana, onde o público curtirá os shows dos grupos Introdução, Papo Cabeça e Samprazer. 

No dia 8 (quinta-feira), aniversário da cidade, o evento principal acontecerá a partir das 12 horas, no Parque Linear Transguarulhense no Continental, e contará com a presença do cantor Luan Santana em um show incrível, o astro da musica sertaneja universitária, o qual tem feito um grande sucesso nos últimos anos, sendo a atração principal do evento. Neste mesmo dia também haverá a participação de outros artistas renomados como os grupos de pagode Kantiguelê e Na Hora H e dos artistas guarulhenses Gregory Rodrigues, Vitor Vieira e Pirô de Vez.

Publicidade:


No dia 9 (sexta-feira) o evento acontecerá na Praça Nossa Senhora do Bonsucesso, a partir das 18 horas com as apresentações de Introdução, Papo Cabeça e Sou Moleque. No dia 10 (sábado), será a vez do bairro Taboão comemorar o aniversário da cidade na Rua Joaquina de Jesus, onde os grupos Pirô de Vez, Papo Cabeça e Art Popular se apresentarão a partir das 18 horas. No dia 11 (domingo), o bairro do Pimentas contará com os shows de Voraz, Cyro Aguiar, Adryana Ribeiro, Papo Cabeça, e Sorriso Maroto na rua Mucugeo, a partir das 12 horas.
Local onde hoje se encontra o Teatro Adamastor.
E para quem pensa que a comemoração termina domingo, engana-se pois entre os dias 15 e 23 de dezembro a festa continha em outras cinco localidades de Guarulhos como Ponte Alta, Parque Uirapuru, Jardim Cumbica, Jardim Palmira e Jardim São João. 
Igreja Matriz (Foto de 1947)
Onde terá a presença de mais artistas, entre eles o Suave Tom, Cyro Aguiar, Cowboy Felix, Adryana Ribeiro, Papo Cabeça, Sampa Crew e Edson & Hudson, entre outros.
Novo viaduto Cidade de Guarulhos é entrada e cartão postal do município.
Você não pode perder essa grande festa, com seus artistas preferidos, tendo a oportunidade de se unir ao povo guarulhense para comemorar o aniversário de sua cidade, que é considerada uma das melhores do Brasil.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
08/12/2011- ANIVERSÁRIO DE GUARULHOS | 451 ANOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.