quinta-feira, 21 de julho de 2011

DPF PASSAPORTE | WWW.DPF.GOV.BR



Com a baixa do dólar é cada vez maior o número de pessoas escolhendo as viagens internacionais. Com a chegada das férias muitas famílias escolhem viajar como forma de esquecer um pouco da correria do dia-a-dia e juntos divertirem e descansarem além de conhecerem lugares diferentes e principalmente lugares lindos. Apesar do Brasil contar com magníficos pontos turísticos muitos escolhem as viagens internacionais para aproveitar a boa ocasião, com o valor do dólar em baixo, para viagem para o estrangeiro conhecerem um outro país, outra cultura, outras belezas internacionais. Mas é bom ficar atento ao passaporte, pois sem ele é impossível viajar para os países mais procurados nesta época.

Através do site da Polícia Federal você que está precisando tirar o seu passaporte mas não sabe por onde começar, encontrará todas as informações e orientações necessárias para o requerimento deste documento.

Segue algumas dicas de como agir neste caso:
Se você é brasileiro e deseja requerer o seu passaporte você precisará primeiramente, verificar toda documentação necessária, você pode consultar a lista desses documentos através do site:

Depois, através do próprio site da Polícia Federal - www.dpf.gov.br - você deverá solicitar a emissão do passaporte. Neste momento será necessário preencher alguns dados pessoais e o Local de Atendimento. Só depois de preencher essas informações deverá ser solicitada a GRU (Guia de Recolhimento da União) que você precisará efetuar o pagamento respeitando a data de vencimento. Fique atento à data do vencimento para não ter nenhum problema.

Publicidade:


Só então, depois de pagar a GRU, você deverá se encaminhar até um posto de atendimento do DPF munido de toda documentação exigida. No próprio local serão coletadas as suas fotos 3x4, por essa razão não é necessário que você leve fotografias. Em alguns postos de atendimento é necessário fazer agendamento prévio, por isso confira no site da DPF, já informado acima, se no seu estado é necessário esse procedimento.

Através do site você poderá acompanhar e consultar o andamento do seu requerimento. Quando pronto você deverá comparecer ao posto de atendimento com documento de identidade para poder receber seu passaporte. Você precisa ter consciência de que é necessário respeitar o horário, o dia e o local para recebimento do documento já pronto, por isso fique atento a esta informação. Confira antes de sair de casa toda documentação exigida no primeiro passo do requerimento para não ter que refazer tudo de novo. Todos os detalhes são muito importante e para não correr o risco de esquecer algo, você pode até mesmo anotar, evitando assim que esqueça por exemplo, um documento.

O site da Polícia Federal traz todas as demais informações para quem deseja retirar seu passaporte, bem como esclarece as mais variadas dúvidas. Para você que pretende viajar para o exterior e ainda não providenciou seu passaporte não deixe para a última hora, ou correrá o risco de não ter seu passa-porte liberado antes da data que a viagem está marcada.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DPF PASSAPORTE | WWW.DPF.GOV.BR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

simone disse...

certidao da policia federal

Anônimo disse...

queroa agendar meu passaporte que eu ja efetuei o pag do cru! mas nao concigo!!

Rosalva Feliciano disse...

Divino pai eterno daí força a meus pais Agacis e Maria que em dois meses perdeu dois filhos, vítimas de acidente de motto, causa do acidente (bebida alcoólica) interceda na vida de todos nós, que graças sejam alcançadas pela minha família para que o sofrimento seja amenizado. Amém.
Sitio Quixaba Município de Livramento - PB (sertão do cariri)
Rosalva Fliciano

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.