domingo, 19 de junho de 2011

HEMORRÓIDAS- SINTOMAS, TRATAMENTO



A condição denominada hemorróidas é a situação em que as veias ao redor do ânus e do reto se encontram inchadas e inflamadas. Os motivos que podem levar a esta grave condição, são: gravidez, esforço para evacuar, constipação crônica e intercurso anal. Muitas pessoas podem apresentar hemorróidas internas e no entanto não apresentarem sintoma algum. Em outros casos as fezes podem aparecer cobertas por sangue vermelho vivo sobre o papel ou privada. Existem também casos mais graves, em que as hemorróidas internas são projetadas para fora do ânus e nesses casos ocorre muita dor e desconforto devido ao inchaço ocorrente. O problema é muito sério e quanto antes começar o tratamento, melhor. Ao primeiro sinal de sangue nas vezes ou dores, um médico deverá ser rapidamente procurado.

O diagnóstico deve ser feito por um médico especializado tendo-se em vista que sangramento durante a evacuação pode ser sinal de outras doenças inclusive de câncer. Por essa razão é muito importante consultar um médico ao primeiro sintoma e solicitar todos os exames cabíveis para o diagnóstico correto.
Já com o diagnóstico indicando hemorróidas você deverá seguir todas as recomendações para um tratamento eficiente e rápido. No começo do tratamento os cuidados são, geralmente, para aliviar os sintomas e dores causadas pelas hemorróidas, para isso o médico sugere banho de banheira com água morna várias vezes ao dia e aplicação de creme na área inflamada.

Para evitar a reincidência de hemorróidas o certo é evitar o esforço durante a evacuação e para que isso seja alcançado é necessário antes de mais nada aumentar a quantidade de fibras na dieta. Uma alimentação adequada e a ingestão de líquido durante todo o dia fará com que as fezes se apresentem de forma mais macia evitando o esforço e o surgimento de novas hemorróidas.

Publicidade:


Como pode-se conferir, uma dieta saudável é fundamental para prevenção e tratamento do problema. Evitar alimentos gordurosos, doces, frituras, é fundamental. Procure incluir na sua alimentação diária, principalmente frutas como maça, melão, mamão, laranja, além de verduras. A ingestão de líquido, principalmente água, também é importantíssimo. Socos podem e devem também fazer parte do cardápio do dia a dia, porém devem ser sucos naturais e nada de utilizar aqueles comprados em supermercados e padarias. A alimentação de frutas e verduras proporcionará um melhor resultado na prevenção e também no tratamento das hemorróidas.

Em casos mais específicos o medico sugere tratamento através de uma cirurgia onde o tecido hemorroidal é removido evitando o surgimento de novas condições como esta. Mas somente o médico poderá lhe passar a melhor indicação. Jamais utilize remédios indicados por pessoas, pois, por mais que ela esteja bem intencionada, somente o médico terá condições de lhe indicar o tratamento certo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HEMORRÓIDAS- SINTOMAS, TRATAMENTO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.