segunda-feira, 13 de junho de 2011

DECORAÇÃO QUARTO DE BEBÊ MASCULINO | MENINOS



Uma questão que preocupa toda mamãe é o quarto do bebê. Como decorá-lo, o que fazer para dar maior conforto ao recém chegado, qual cor colocar nas paredes, quais móveis comprar, tudo parece ficar pairando na imaginação sem que ela consiga resolver o que fazer. 
decoração, quarto de bebê masculino, decorado, fotos

A maior dificuldade nem é por causa da falta de opção, pelo contrário, são tantas as opções que a mãe acaba se perdendo e não sabendo qual escolher, afinal, é cada uma mais bonita que a outra. 
decoração, quarto de bebê masculino, decorado, fotos

Quando o bebê é um menino fica imaginando se ele iria gostar de um quarto decorado com super-heróis. Mas o pai logo já quer a decoração com o time de sua preferência. Mas aí vem as opções com temas próprios para bebês, que deixa o ambiente mais aconchegante para o garotão que acabou de nascer.

Algumas mães podem ter a ajuda de uma decoradora, isto facilita muito o trabalho, pois ela somente escolhe cores e alguns detalhes técnicos e a decoradora cuidar de compor o visual.
decoração, quarto de bebê masculino, decorado, fotos

Mas para as mães que não podem contratar uma decoradora, tem algumas dicas para decoração de um quarto de bebê do sexo masculino que irão ajudar bastante.
Publicidade:


Primeiramente o que se deve pensar são as cores a escolher no caso de meninos as preferidas são tons de azuis, verdes e cores mais neutras, mas pode-se usar cores fortes também no quarto do menino, também xadrez, listras e outras nuances que diferenciam do azul e verde.
quarto de bebe masculino e feminino
O tema para decoração também deve ser pensado, pois através do tema escolhe-se as peças para decorar, podem-se usar temas como meios de transporte, arca de Noé, circo, safári, carros, fundo do mar, esportes, ursos, pequeno príncipe, fazenda e muitos outros que combinam mais com o quarto masculino, basta a mãe procurar um que melhor se adapte ao que ela tem em mente.
quarto de bebe feminino e masculino
Os móveis básicos são a cama de babá, berço, trocador, cômoda, guarda-roupa, cadeira de balanço ou poltrona confortável, luminária e se a mamãe quiser, pode colocar também persianas, enfeites na porta do quarto, porta brinquedos e outros itens que são mais decorativos do que de uso obrigatório como nichos, criado mudo, tapetes e etc.
decoração, quarto de bebê masculino, decorado, fotos
Ao decorar o quarto do bebê é preciso cuidado em alguns detalhes, por exemplo, se o bebê chorar de madrugada ou engasgar a mamãe irá levantar e correr para ver o que houve. Um tapete solto pode ser perigoso para a mamãe que entra no quarto preocupada exclusivamente com o bebê. Uma bola, um carrinho, um móvel mais baixo também podem se tornar perigosas armadilhas durante a madrugada ou mesmo de dia.

Ao projetar a decoração do quarto de seu bebê, não deixe de pensar na segurança, de ambos, para que além de bonito ofereça segurança total para aqueles momentos que exigem maior dedicação.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DECORAÇÃO QUARTO DE BEBÊ MASCULINO | MENINOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Adorei as fotos dos quartos decorados para meninos, preciso urgente decorar o quarto do meu filho, obrigada!!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.