segunda-feira, 23 de maio de 2011

WWW.ENEM.INEP.GOV.BR | INSCRIÇÕES ENEM 2013



Veja aqui maiores informações sobre as Inscrições para o ENEM 2013 que podem ser feitas através do site www.enem.inep.gov.br.
As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM – de 2013 já começaram. O prazo das inscrições acontece de 13 a 27 de maio. A taxa de inscrição é de R$35,00 e os alunos que concluíram o ensino médio em escola pública estão isentos dessa taxa.

Muitos alunos do ensino médio que irão prestar o exame estudam na tentativa de poderem utilizar as notas da prova para ingressar na universidade. Isso porque a maioria das universidades federais e algumas particulares já se utilizam do resultado do ENEM para aceitar alunos em suas instituições. Algumas universidades usam a nota como parte da seleção e outras substituem a nota pelo vestibular. Isso fica a critério da instituição de ensino que possui autonomia sobre essa decisão.

É muito importante que os alunos se preparem ao longo de todo o ensino médio para que possam realizar suas provas com tranquilidade e com a certeza de que farão um ótimo trabalho.
Publicidade:

Através do site [www.enem.inep.gov.br] que criado justamente para orientar adequadamente os candidatos ao Enem 2013, todos podem  encontrar as instruções o e passo a passo, desde a identificação ao acompanhamento das inscrições. Este ano a prova do ENEM será realizada nos dias 26 e 27 de outubro, mas a maioria dos que irão se matricular pra o ENEM 2013 já estão se preparando desde o ano passado.

O ENEM tem como principal objetivo avaliar a capacidade dos alunos do ensino médio de todo o país e por isso é muito importante incentivar os estudantes a participarem dessa iniciativa.
Para os alunos que não concluíram o ensino médio a nota do ENEM substitui os anos de não conclusão e essa é uma alternativa bastante interessante para aqueles que não conseguem ou não podem frequentar o EJA, por exemplo. Então você que vai prestar o exame este ano, fique atento ao prazo de inscrições que já começaram e segue até o dia 10 de junho. Esteja preparado para mais uma avaliação de seus conhecimentos. 
Veja também:
- Inscrições para o Enem 2013
E torça, junto com todos os outros candidatos para que o ENEM continue sendo este exame, que veio para trazer benefícios aos brasileiros e que problemas como os ocorridos no ano passado sirvam de exemplo para que neste e nos próximos anos tudo ocorra dentro dos conformes e os alunos possam se beneficiar e conseguirem ingressar em uma universidade.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
WWW.ENEM.INEP.GOV.BR | INSCRIÇÕES ENEM 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

36 comentários :

Anônimo disse...

como posso saber por onde começar a estudar?

Anônimo disse...

abrindo e lendo um livro!comece pelo português,não é assim que sempre organizamos nossos cadernos?primeiro o português sempre o português....................................

Anônimo disse...

fiz a inscriçao no enem no estado de sao paulo,
mas vou mudar para Rondonia, tem como transferir
o local da prova?

Anônimo disse...

LEIDIANE
SE MEU CARTAO RESPOSTA NAO CHEGAR COMO SABER ONDE VOU FAZER A PROVA?

Anônimo disse...

se meu cartao nao chegar como saber onde vou fazer a prova

Anônimo disse...

meu cartão de confirmação ainda não veio que faço?

Anônimo disse...

meu cartão de confirmação ainda não veio que faço?

Anônimo disse...

invisivel.minha carta d confirmação ñ chegou oq eu faço

rosineide mª dos santos disse...

não estou conseguido meu cartão para saber o logal da minha prova

Anônimo disse...

não chegou meu cartão que faço?
05de outubro de 2011

Anônimo disse...

como posso saber aond vou faser a prova?

luana disse...

SE MEU CARTAO RESPOSTA NAO CHEGAR COMO SABER ONDE VOU FAZER A PROVA?

nanda disse...

Meu cartão resposta não chegou ,preciso saber onde é minha prova.

Anônimo disse...

Esqueci minha senha o que faço para recupera?

Anônimo disse...

não recebi o cartão de inscrição pelo correio.O que faço?

Anônimo disse...

Bom dia meu cartão de confirmação não chegou ;o que faço?????

Dheyrlane Soares disse...

BOM DIA! Meu cartão de confirmação não chegou no correio. o que devo fazer se não chegar a tempo? gostaria de saber onde será aplicada a prova?

Anônimo disse...

eu esqueci minha senha o que faço

Anônimo disse...

Minha carta ainda não chegou.como que eu faço para saber a onde vou fazer a prova.

Anônimo disse...

Esquici minha senha o que faço

Anônimo disse...

como faço para saber onde vou fazer a prova

Anônimo disse...

minha carta ainda não chegou como vou fazer a prova

jaqueline disse...

Boa tarde meu cartão de confirmação não chegou ;o que faço?????

tjb_belem16 disse...

Estou em dùvida sobre a falta de proficionalismo de uma direção escolar. Minha filha e vários alunos do Instituto de Educação de Nova Friburgo, não poderam fazer as provas do ENEM de 2011, pois à inscrição que deveria ser feita pela direção da referida Instituição não foram feitas.
Portanto vários alunos perderam UM ANO, por falta de proficionalismo e compromisso com suas obrigações para com seus alunos. Solicito providências para que isso não volte à acontecer. Grato e aguardo retorno.

Anônimo disse...

meu cartao nao chegou o que devo fazer?

deanderson da silva disse...

deanderson como eu saber si vou fazer a prova que o meu cartao nao chegou ligue pra mim 99111775

Anônimo disse...

Suzy Meu cartão resposta nao chegou como saberei se vou fazer a prova e onde

Anônimo disse...

Não recebi meu cartão resposta como saberei se fui selecionado

Anônimo disse...

Boa tarde!

Estou decepcionada com o tempo designado para fazer as provas, acabo de fazer o Enem 2011. Li e raciocinei em todas as questões, fiz a redação no rascunho, mas infelizmente não deu tempo de passar a redação completa a limpo para o cartão de resposta, e devo crer que qualquer aluno que leia e compreenda, faça as contas ficaram na mesma situação que eu, isso porque não me dei ao luxo de levantar nem sequer para ir ao banheiro, claro que o ENEM precisa ter tempo designado, mas hoje percebi que o tempo é curto demais, ontem terminei a prova faltando três minutos para retirarem a minha prova, estou indignada já que passei o ano todo estudando e esperando a prova, para simplesmente ser desclassificada por falta de tempo, Apelo para que a folha de rascunho seja também lida!

Anônimo disse...

oi eu gostei muito da prova só ñ foi melhor porque ñ estudei

Anônimo disse...

oi eu gostei muito da prova,mas oarece que vão cancelar!!!!que chato!!!

franciele disse...

o numero do meu RG,esta com um digito a mais,como retiralo?

Anônimo disse...

queria saber como fasso pra saber o resultado das provas

Anônimo disse...

PRECISO MEM ESCREVER NO ENEM PARA PODER OBITER MAS CONHECIMENTO EM MEUS ESTUDIOS E PROSSEGUIR O QUE TENHO DE APRENDER DAQUI PARA FRENTE

Anônimo disse...

PRECISO FASER ESTA PROVA PORQUE TENHO QUE TESTA MEUS CONHECIMENTO

Unknown disse...

doutor meu esposo fez uma cirurgia pra tirar um cancer de prostata tirou tudo depois deu uma infecção de urina tomou os remédios e ficou bom mas depois ficou com dificuldade para urinar, parece que a uretra ficou apertada, e várias vezes no dia ou a noite ele tem que urinar, mas sem dor.O que pode ser isso doutor? Nus ajude por favor

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.