terça-feira, 24 de maio de 2011

CARTA DE APRESENTAÇÃO PARA EMPREGO- MODELO



Como hoje em dia o mercado de trabalho anda muito competitivo, o candidato para sair na frente da concorrência precisa ganhar nos detalhes. Apresentação de um bom currículo, boa dicção, ser bastante comunicativo e flexível a mudanças, apresentar-se de forma adequada a entrevista e de preferência, apresentar uma boa carta de apresentação.

A carta de apresentação serve para chamar a atenção do receptor para você, então é muito importante que seja escrita de forma sucinta e objetiva. Vale se utilizar de termos técnicos, pois essa atitude demonstrará que você é capaz de dominar sua área de atuação e vale também ressaltar o quanto você seria útil na companhia a qual você está enviando a carta. evite falar de seu perfil de comportamento, até mesmo porque esse quesito será avaliado durante um possível processo seletivo posteriormente. Alguns consultores dizem que há dois tipos de carta de apresentação: aquelas que são enviadas aos “caçadores de talentos” e as que são enviadas diretamente para a empresa. A carta de apresentação também é recomendada quando você é indicado por alguém a alguma vaga e dessa forma é coerente citar no texto o nome de quem o indicou.

Observe então que, a melhor carta de apresentação começa a ser escrita quando ainda se está empregado. Ser pontual, cumprir com as tarefas que lhe for destinadas, ir além das expectativas, ser uma pessoa sempre agradável, simpática a todos, empenhado no crescimento da empresa e ser uma pessoa que sempre colabora para um clima agradável na empresa fará toda a diferença quando você sair deste emprego e solicitar ao ex-patrão uma carta de apresentação. Com certeza, você receberá uma das melhores cartas de apresentação que se pode desejar.

Confira um modelo de carta de apresentação abaixo:
Publicidade:


Siga as dicas e sugestões para não errar. A carta é geralmente enviada via e-mail, mas pode ser também enviada através dos correios ou se for mais oportuno, até ser entregue pessoalmente. Para ser enviada por e-mail é importante ler com atenção como esse envio deverá ser feito, respeitando inclusive a fonte que deverá ser utilizada e outros detalhes que irão facilitar a leitura de sua mensagem.

Lembre-se que uma carta de apresentação bem elaborada pode ser a porta de entrada para aquele emprego tão esperado. Leia várias vezes para certificar-se que não há erros de ortografia nem de concordância. Se for entregar pessoalmente, cuidado para não dobrar nem deixar sujar durante o percurso. A aparência é fundamental, tanto quanto o conteúdo. Mostre, em sua carta de apresentação, toda sua capacidade de expor suas qualidades e seu desejo de vir a ser mais um colaborador desta empresa onde você se candidata. Mas jamais minta e tome cuidado também com os exageros.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CARTA DE APRESENTAÇÃO PARA EMPREGO- MODELO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.