sexta-feira, 20 de maio de 2011

CALENDÁRIO LUNAR 2012 | FASES DA LUA



A crença de que a lua tem forte influência na Terra é muito grande. As pessoas acreditam que o satélite natural da Terra tem poderes sobre as marés, as pessoas, cabelo, animais e até um forte relacionamento com algumas dores ou sensações que sentimos.

Algumas destas pessoas inclusive se guiam através das fases da lua para fazer determinadas atividades no seu dia-a-dia, como cortar o cabelo, por exemplo.

Muitas pessoas dizem que o ideal para que o cabelo cresça bonito e saudável é necessário que ele seja cortado na semana em que a lua está em sua fase crescente.

Não só para o corte de cabelo em si, mas muitas pessoas acreditam que a fase da lua crescente é a época ideal para começar projetos novos. Viagens, cursos, empreendimentos, atividade física e algumas práticas estéticas como a acupuntura e o corte de cabelo. Mas outras pessoas dizem que em nada ajuda ou atrapalha as fases da lua. A lua crescente só teria esta fama, de estar aliada às coisas boas, por causa do nome “Crescente”. Assim, relacionou ao crescimento saudável do cabelo, o crescimento dentro de uma empresa, o crescimento na vida amorosa e esta relação foi se fortificando com o passar dos anos.

Já a lua cheia, segundo os que acreditam, é ideal para resolver problemas que envolvem a família e as discordâncias do lar. Se possível tentar esclarecer prováveis problemas amorosos e também é uma boa hora para mudar de emprego.

Na fase da lua minguante é importante se livrar de tudo aquilo que você não usa mais. Aproveite esta fase para fazer aquela limpeza na casa e finalizar tarefas já começadas. Aproveite também o tempo com seus filho e familiares. Volta aí a oposição que diz novamente por ter o nome relacionado a “Minguar” que ficou esta fase, relacionada com as coisas negativas da vida.

E finalmente para a fase de lua nova, é a fase ideal para meditar e reavaliar a situação atual em que seus assuntos pessoais ou profissionais se encontram.

Publicidade:


Enfim, de acordo com essa influência que a lua proporciona em todos nós, certas atitudes e práticas se tornam mais favoráveis quando efetuadas na fase em que a lua se encontra a nosso favor. E conhecer o poder de cada fase e saber a data de cada fase da lua é o que leva muitas pessoas à procura de um calendário lunar.

Clique abaixo na imagem para ampliar o calendário lunar 2012 com as fases da lua:

Calendário lunar de 2011 e também de 2012 estão disponíveis na internet em vários sites. Você poderá salvá-los em seu computador e consulta-los sempre que desejar.

No site abaixo você encontrará um modelo pronto para ser baixado e usado como papel de parede:
http://www.terranews.com.br/calendarios

Assim, poderá conferir sempre quando começa e quando termina cada uma das fases da lua e programar suas atividades sem se preocupar se estará ou não sobre a influência da fase correta.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CALENDÁRIO LUNAR 2012 | FASES DA LUA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Anônimo disse...

OLA GUGU SOU SEU FÃ PORFAVOR REALIZA MEU SONHO MEU QUARTO TA COM INFIUTRASAO EU TENHO 10 ANOS E MORO EM BARRETOS

Anônimo disse...

Eu também tenho um sonho: Sempre que durmo vem um cavalo com rodas gritando e correndo atrás de mim. Nao sei o que é isto. Por favor me ajude.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.