terça-feira, 12 de abril de 2011

SENAI BA 2012- CURSOS | SALVADOR, ILHÉUS, FEIRA DE SANTANA



O SENAI, tem oferecido excelentes oportunidades para jovens da Bahia que residem em Ilhéus, Salvador ou Feira de Santana, que são de família com baixa renda, através de seus cursos gratuitos, em 2012 não será diferente. E aos poucos vem ampliando o número de vagas gratuitas nos cursos técnicos e também nos cursos de formação inicial e continuada. Desta forma, o SENAI-BA vem cumprindo o Decreto nº 6.635 de novembro 2008.

Estas vagas, para os cursos gratuitos, são destinadas de forma exclusiva àquelas pessoa que possuem uma renda baixa e terão, através da formação pelo curso gratuito, melhores chances de conseguir uma boa posição no mercado de trabalho, vindo assim a contribuir profissionalmente com a empresa à qual for prestar o serviço, uma vez que será um profissional qualificado pelo excelente ensino do SENAI.

Atualmente, as inscrições abertas são para os cursos gratuitos de Qualificação Profissional, mas você poderá consultar quando será o próximo processo seletivo para Aprendizagem Industrial de Nível Básico e Técnicos de Nível Médio.

Para os cursos gratuitos de Qualificação Profissional, você pode optar por:
-Cursos de Aprendizagem Industrial - para nível básico: As inscrições são feitas no processo seletivo, que semestralmente é realizado. Este curso é destinado principalmetne à comunidade de baixa renda. Para este, o próximo processo seletivo será em junho 2011.

-Cursos Técnicos: para ingressar nos cursos técnicos, somente através da articulação da educação básica do SESI-BA, com a educação profissional do SENAI-BA.

-Cursos de Qualificação Profissional: para os cursos de qualificação profissional, as inscrições são feitas no decorrer de todo o ano de 2011. As inscrição estarão disponíveis em diversas cidades da Bahia, sendo que as turmas são abertas todo mês. É preciso conferir se o interessado tem todos os pré-requisitos para ingressar e também se há turma aberta de acordo com seu interesse.

Estes cursos, de qualificação profissional, são oferecidos pelo SENAI com o propósito de dar ao aluno uma formação continuada e também a aquisição de conhecimentos nas mais variadas áreas industriais, fazendo assim com que o aluno se torne um profissional qualificado para atender as mais variadas exigências do mercado de trabalho.
Publicidade:


O candidato precisa estar desempregado, ter mais de 18 anos, escolaridade mínima de acordo com o que for especificado no curso que ele escolher bem como atender a todos os requisitos que estão descritos no curso escolhido.

O candidato não poderá, de forma alguma se inscrever caso já esteja cursando algum outro curso oferecido pelo SENAI da Bahia ou então tenha cursado um outro curso gratuito nos últimos dois anos. Também não poderá se inscrever se não tiver todos os documentos solicitados no regulamento, ou ainda, se não preencher algum dos requisitos da seleção.

No site [http://ead.fieb.org.br/cursosgratuitos], o SENAI disponibiliza todos cursos gratuitos disponíveis, informações sobre inscrições e também os resultados, não deixe de conferir!

Para maiores informações:

DEPARTAMENTO REGIONAL DA BAHIA
Rua Edistio Pondé - Cj. Albano Franco, nº 342 - Stiep
Salvador - BA
Telefone: (71) 3534-8090
E-mail: senaiba@fieb.org.br


SENAI FEIRA DE SANTANA
Av. Eduardo Fróes da Motta, nº 5.000 - Campo Limpo
Feira de Santana - BA
Telefone: (75) 3229-9100
E-mail: senaifsa@fieb.org.br

SENAI ILHÉUS
AV. Ferroviário, nº 315 - Iguapé
Ilhéus - BA
Telefone: (73) 3639-9300
E-mail: senai_ilheus@fieb.org.br

Leia Mais:



Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SENAI BA 2012- CURSOS | SALVADOR, ILHÉUS, FEIRA DE SANTANA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

8 comentários :

Anônimo disse...

Muito obrigado pela ajuda, valeu!!

Anônimo disse...

Obrigadoooo!

Paulinha disse...

Como é que eu faco pra me increver no curso técnico?
E a sede fica na Ribeira é?

Anônimo disse...

obrigada espero que eu consiga fazer o curso

eliseu reis disse...

eliseu disse...

quero me increver no curso de eletricidadse básica e não estou conseguindo

Anônimo disse...

Eu preciso saber se ainda posso me increver em um curso no SENAI ainda esse semestre? Quero um curso de Hotelaria em Salvador ou Lauro de Freitas- BA.
Por favor, me ajudem. obs.: não precisa ser o gratuito, pode ser o remunerado mesmo!!
Desde já, obrigada. Marina Oliveira

alacoque disse...

quero me increver no curso de eletricidade básica e não estou conseguindo bahia salvador

Roberto Ferreira de Jesus disse...

olá bom dia,me chamo Roberto ferreira de Jesus;estou matriculado para fazer o curso de operador de computador no senai que terá iniçio no dia 17/09/2012 e gostaria de reçeber informaçoes on-lline. gostaria de deixar o numero da minha pré-matrícula somente para simples comferênçia.tenham um bom dia repleto de energia positivas. um abraco!!!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.