segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DIETA DUKAN, RECEITAS, FASES, COMO FAZER



Opção é o que não falta para quem quer perder peso. Todo dia, a internet traz uma nova dieta, do sol, da lua, da água, da verdura, dos pontos, enfim, são tantas dietas, que incentivo é o que não falta para quem quer e também para quem precisa perder peso.

A nova tendência em dieta e emagrecimento é a dieta proposta pelo médico neurologista francês Pierre Dukan, inclusive a dieta foi citada na última edição da revista Veja. Batizada como a Dieta Dukan, o novo regime promete emagrecimento com resultado rápido e duradouro.

A dieta ficou famosa em todo mundo após especulações dizerem que a top model Gisele Bündchen e a noiva do príncipe Kate Middleton mantêm a forma seguindo os truques da nova dieta e dizem ainda terem conseguido eliminar 4 kilos de forma rápida e saudável.

Isto foi o suficiente para milhões de mulheres em todo o mundo procurarem informações para começarem logo a dieta. No Brasil não é diferente, tem muita mulher querendo saber como perder 4 kilos e forma rápida e principalmente, sem perder a saúde.

Publicidade:


A dieta dukan exige uma certa disciplina por parte da interessada para que dê certo. A dieta é divida em quatro fases: Na primeira fase que é conhecida como Fase de Ataque e tem duração em média de até 10 dias, a pessoa é orientada a consumir proteínas magras, como clara de ovo, peito de peru, frango, peixe e iogurte desnatado. Não é recomendada a ingestão de saladas e legumes e a pessoa deverá beber pelo menos 3 litros de água por dia para eliminar toxinas.

Na segunda fase que é chamada de Cruzeiro a pessoa alterna sua dieta ingerindo em um dia proteínas e vegetais e em outro somente as proteínas, segundo o autor da dieta a quantidade de vegetais ingeridas é à vontade, e a pessoa come o tanto que quiser.

Na terceira fase conhecida como Consolidação a pessoa continua ingerindo proteínas e vegetais e acrescenta frutas ao cardápio, dois pedaços de pão e queijo. O bom desta etapa é que você pode escolher dois dias da semana para comer o que quiser. Essa fase pode dura em média 5 dias.

Na quarta e última fase conhecida como Estabilização,a pessoa é liberada a comer o que quiser, lembrando de reservar somente um dia da semana para comer somente proteínas.

A questão é que nenhuma dieta deve ser iniciada sem a orientação de um médico de sua total confiança. Cada pessoa é de um jeito, cada organismo tem seu metabolismo próprio, suas necessidades únicas e o que pode ser bom para um pode ser não tão bom ou até mesmo ruim para outro.

Um profissional poderá lhe dizer com total segurança qual a melhor forma para você perder peso, preservando o que você tem de mais importante, sua saúde.

Até porque, perder peso é ao mesmo tempo, ter alimentação controlada e iniciar a prática de exercícios. Nenhuma dieta sem estar acompanhada de exercícios lhe trará um resultado realmente bom.
Perder peso é excelente, mas a pessoa pode sair de um problema e entrar em outro maior, por isto é bom ter todo cuidado.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- DIETA DUKAN, RECEITAS, FASES, COMO FAZER
Blog DCH- Fotos e Vídeos

13 comentários :

Anônimo disse...

Eu vi sobre a Dieta Dukan na revista Veja, será que emagrece mesmo?

Anônimo disse...

Ainda não entendi direito como fazer essa Dieta Dukan

Anônimo disse...

gente eu emagreci 10 kilos
eu8 estava com 60 agora estou com 50 ain que felicidade
adorei essa dieta

Anônimo disse...

como vc fez seu cardapio para fazer a dieta?

Catarina disse...

Este artigo está completamente errado. Informe-se antes de descrever dietas tão rigorosas como a dieta dukan com erros crassos que podem induzir muita gente em erro de fazer o que está descrito neste artigo. Leiam o livro! Se não querem pagar pelo livro há muitos pdf's do livro inteiro (embora isso seja um crime para a indústria literária, é um crime maior fazer uma dieta errada). Além disso, a dieta dukan está adaptada a cada pessoa, metabolismo e objectivo de peso e o proprio pierre dukan criou vários websites em várias línguas em que nutricionistas e por vezes o próprio pierre dukan respondem às nossas perguntas e fazem uma dieta específicamente para o tipo de organismo de cada um. Da próxima vez que escreva um artigo tenha o cuidado de se informar melhor e de não induzir outros em erro!

Zucco disse...

Olá Catarina, caso você não leu o artigo inteiro esse é apenas um resumo do método, caso vc ainda não tenha lido completamente ai não tem nehuma dieta e nehum método mandando fechar a boca e caso não percebeu eu destaco esse trecho para você:
"A questão é que nenhuma dieta deve ser iniciada sem a orientação de um médico de sua total confiança. Cada pessoa é de um jeito, cada organismo tem seu metabolismo próprio, suas necessidades únicas e o que pode ser bom para um pode ser não tão bom ou até mesmo ruim para outro"

Temos 2 parágrafos dizendo que não é para iniciar nenhum tipo de dieta sem a supervisão de um profissional...

Anônimo disse...

Eu vi essa dieta no site http://www.dietadukan.com.br Vocês vendem o livro da dieta dukan? Estou ansiosa por fazer ela! Rebeca que vai emagrecer!

Anônimo disse...

Para quem quiser mais informações sobre a dieta do Dr Dukan, e como seguir passo a passo entre no blog http://primalbrasil.wordpress.com.

Está é a dieta mais fácil de ser seguida e garante resultados em menos de 15 dias.

Muitas informações sobre a nova tendência "low carb" baixo carboidrato nos EUA.

Para receber artigos diariamente se inscreva em siga o Primalbrasil a direta do blog.

Abraços

Anônimo disse...

Oi pessoal, Comecei a fazer a dieta do Dr. Dunkan. Estou no quinto dia da fase 1 - Ataque. Estou me sentindo super bem e já emagreci 2.5 kgs nestes 5 dias. Estou super animada porque amanhã entro na próxima fase. A proteina ajuda a segurar a fome mesmo.
Aconselho a leitura do livro. Li interirinho e explica direitinho cada etapa e o porque das coisas.

anonimo disse...

gostaria de saber se pode fazer exercicios junto com o regime do doutor dunkan, pois me falaram que ñ porque ñ comemos cabroidatos e com isso poderia prejudicar o nosso musculos.

anonimo disse...

gostaria de saber se pode fazer exercicios junto com o regime do doutor dunkan, pois me falaram que ñ porque ñ comemos cabroidatos e com isso poderia prejudicar o nosso musculos.

susana disse...

Ola, alguem me sabe dizer se existe o livro em Português? Estou a fazer a dieta, na primeira faze emagreci quase 3kg, comecei a segunda faze a dias, mas só me pesarei no final da semana, mas é complicado para mim com as receitas, se alguem poder ajudar agradeço.
susanafaraujo89@hotmail.com

Lucas disse...

estou fazendo a dieta do Dr. atkins que é praticamente a mesma que esta ai. perdi 15 quilos em pouco mas de 3 meses. vale a pena e o sacrificio!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.