sábado, 8 de janeiro de 2011

CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA- CONSULTA, VALOR E CADASTRO



O Programa do Bolsa Família surgiu com o intuito de transferir renda para integrar e também unificar o então Programa Fome Zero a outros já existentes, criados no Governo FHC que eram o Bolsa Escola, o Auxílio Gás e o Cartão Alimentação.

Esta ajuda financeira "teoricamente" é repassada às famílias pobres, que são aquelas que têm renda per capita de R$ 70,01 até R$ 140,00. Também é repassada a famílias extremamentes pobres que têm renda per capita abaixo de R$ 70,00.
Para isto, as famílias se comprometem a manter seus filhos, na escola e vacinados.

No Brasil, são mais de 13 milhões de famílias atendidas em todos os estados.
Segundo o governo, o 3 pilares do Programa Bolsa Família, atendem de forma imediata e também a longo prazo as necessidades brasileiras.

Primeiro o programa realiza a transferência de renda, ajudando de imediato milhões de famílias que precisam urgente desta ajuda.

Segundo, porque o programa tem condicionalidades, ou seja, é preciso o comprometimento da família com seus direitos básicos na área da educação e também na saúde e assistência social.
E por fim, o Programa Bolsa Família traz consigo programas complementares que ajudam no desenvolvimento integram da família, incentivando os membros da família participante a superarem o momento, criando condições favoráveis à estabilidade econômica familiar.

O Estado ajuda o programa em todas as esferas de seus poderes municipais, estaduais e federais. Todos responsáveis pela captação dos recursos, cadastro dos participantes, distribuição dos recursos e fiscalização do programa.

Quem ainda não faz parte do Programa Bolsa Família e atende aos requisitos necessários para participar, poderá fazer sua inscrição no setor responsável pelo programa em sua cidade, comparecendo com os documentos: Título de eleitor ou CPF.

É preciso que a família tenda renda mensal de até R$ 140,00 por cada um de seus membros. Será preciso também que estar cadastrado no Cadastro único para Programas Sociais.
A renda familiar é calculada a partir da soma do dinheiro que cada uma das pessoas da família recebe por mês. A soma de todos os valores é dividida pelo número de pessoas da família.

A família que tiver renda mensal entre R$ 70,00 e R$ 140,00 por membro, só conseguirá se cadastrar no programa caso tenha crianças ou adolescentes de no máximo 17 anos.
A renda por membro sendo inferior a R$ 70,00, a família pode se cadastrar, independente da idade de cada um dos membros.

O calendário do Bolsa Família 2011 ainda não foi divulgado. Assim que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgar o calendário, estaremos disponibilizando aqui para vocês.
Continuem acompanhando nosso site, ou confira no site oficial do Bolsa Família:

No site da Caixa Econômica Federal também encontrará a tabela assim que for divulgada:

 Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA- CONSULTA, VALOR E CADASTRO
 

66 comentários :

Anônimo disse...

eu me chamo leila tenho 3 filhos e recebo 134 reais eu nao tenho marido sou mae solteira e nao trabalho na cidade aonde eu moro almentou os cartoes o meu nao por que beijos ass leila mceio alagoas

Anônimo disse...

Gostaria de agradese a presedente Dilma por ese beneficio que ajuda minha familia, o presidente lula tambem ajudou muito os pessoas mais nesessitadas com o bolsa familia.

Obrigada

Anônimo disse...

agradeço ao lula ea presedete dilma,pelo o programa bolsa familia. mas tambem queria si fosse possivel manda uma equepe p fiskalisar o programa pq na minha cidade tem muito erro.bjjjjjjjjjjjjj

Anônimo disse...

nao entendo na minha casa tem tres pessoas eu,meu marido e minha filha de 1ano e 7 meses.agente nao ta trabalhando ,portanto nao possuimos renda e recebo apenas 22 reais

Anônimo disse...

eu tenho 2 filhos 1 de 14 anos e outra de 15 e recebo 112 reais do bolsa familia quanto vou receber agora depois do novo aumento . obrigado

Anônimo disse...

gostaria de saber porque recebo 44,00 com duas crianças na escola uma com treze anos eoutra com cinco anos de idade.

Anônimo disse...

nao entendo porque a minha filha tem 16 anos e ja cortaram ela do programa.

Anônimo disse...

tenho uma filha de 7 anos na escola e um de 3 anos e meio recebo 112,00 vou receber quanto agora?

Anônimo disse...

esa bolsa familia deveria aumeta um pouco p que os alimetos es tao sobido muito os pesos os pobres da qui um dia nao vai porde corme carne

Anônimo disse...

tenho 2 filhos um de 12 e a outra de 4 anos nao sou casada e nao tenho um trabalho fixo recebo 112 quantos que eu vou receber agora

Anônimo disse...

meu mome éjocirlene e recebo 22reais sao 3 pessaos na minha casa porque so 22

Anônimo disse...

meu nome é luciane marinho gostaria de saber se no mes de abril,nos receberemos com almento o bolsa familia sou do rio de janeiro baixada fluminense,mesquita obrigada.

oscar disse...

que as pessoas ao postar um comentario pedindo informaçao deixe um endereço para a resposta

Anônimo disse...

Porque esses benefiçios tem valores tão baixos existem muitas pessoas que vivem muito abaixo da linha da pobreza,como uma familia vai viver com 22 reais ou 44 porque há muitas pessoas que recebem esse valor.

Anônimo disse...

oi sou de itapipoca ceara gostaria de agradecer a nossa presidenta dilma por ter nos dados esse aumento... abrogado... bjs

Anônimo disse...

Eu GANHAVA R$68,00 QUANTO DE ALMEMTO EU TIVE
MEU NOME É ILMA PAULA GONÇALVES.

Anônimo disse...

oimeu nome adelma gostaria de saber porquer eu não recerbi o mes março nem abril se aminha renda continua a mesma eu recebia 112 estou desenpregada e tenho 2 filhas obrigada adelma correia costa 28 abril de 2011

Anônimo disse...

judite disse esta bolsa familia para mim nao existe eu recebo 22 rais isso e uma vergonha estes politicos brasileiros so pensam neles 1 de maio 2011

Anônimo disse...

tenho uma amiga que tem 3 filhas e nunca veio nenhum benefiçio ,ela moro de aluguel,nao tem emprego ,vive de bico, mora em sao luis do maranhao,no bairro do joao paulo e solteira.gostaria de saber por que esta pobre mulher nao recebe o beneficio

cineide disse...

eu tem uma filha com 6 anos e nuca recebie a o beneficio

Anônimo disse...

eu nao tarbalho tenho um filho com 2 anos ate hoje espero ser contemplada ate agora nada

Anônimo disse...

e eu queria que desem para presidente dilma e ex presidente lula um salario minimo pra eles passarem um mes se eles iam sobreviver esse bolsa familia e muito pouco nao acham.

Anônimo disse...

tetenho 4 filhos pq nao consta o nome de todos no beneficio? maria claudia. vitorino freire maranhao
14

//

Anônimo disse...

tenho 5 filhos e recebo so r$166.00 e so tenho essa renda queria saber se o valor esta certo.

Anônimo disse...

MEU CARTAO ESTA SEMPRE SENDO SUSPENSO ,PORQUE,MEU ESPOSO ESTA DESEMPREGADO, EU ESTOU TAMBEM PRECISO DESTE DINHEIRO E NAO VEM COMO ANTES MAIS, GOSTARIA DE SABER PORQUE ISTO ESTA ACONTECENDO.

Anônimo disse...

anonimo disse ....eu recebi o bolsa famila
no dia 17 de abril e agora nao
consegui receber o mes de maio ainda e esse mes nao recebi eu queria saber o porque ja faz tempo que sou cadastrada no programa e sempre recebia no dia certo .

rosa disse...

meu nome é ROSA eu tenho 3 filhos mas um perdeu ja pq tem 17 anos e quando tava os tres eu só ganhava 66 reais e agora que só tem 2 na bolsa familia eu continuo ganhado 66 reais e eu conheso gente que só tem 2 filhos que recebe 100 reais ou até mas

Anônimo disse...

meu nome e valeria,não entendo na minha casa sou eu e minhas 2 filhas moro de favor na casa da minha tia embaixo de um porão e não tenho marido ganhava 64 reais,fiz meu rescadratamento direitinho ando dentro das normas e broquiarão meu bolsa familia disserão que e por calsa do colegio da minha filha ela ganhou uma bolsa ,ela e bolsista não entendin nada

Anônimo disse...

Agradeço a Dilma por esta fazendo por nós igual o nosso Lula fazia

Anônimo disse...

QUE GRANDE PORCARIA AS PESSOAS SE CONTENTA COM TÃO POUCO.

Anônimo disse...

como visualisa meu deposito?

Anônimo disse...

recebo bolsa familha fiz o recadastramento mais mudei de cidade afora eles alegam q ñ poço receber porque tem q fazer a tranferencia e no momento eles ñ estão fazendo pra que complicar tanto se era so mudar endereço e continuar a msm coisa i nis contunuam o msm nos pobres ñ temos vez msm Edna

Anônimo disse...

tenho seis filhos cadastrados fora eu e meu marido e ´so recebo 166,00 tenho amigas que recebe mais que isso só com tres filhos o que prescisa ser feito pra consertar isso

LUCIANA DA SILVA disse...

BOA TARDE TENHO 3 FILHOS CADASTRADOS E SO RECEBO 134,00 MEU FILHO MENOR NAÕ RECEBE AINDA ASSIM FUI INFORMADA ,O QUE PRESCISO FAZER .

Anônimo disse...

meu nome e klaudia agradeço a presidenta dilma e o presidente lula pela ajuda social que vem nos dando parabens que deus ti ajude cada dia mais e mais muito obrigada pela ajuda do governo mudou muita coisa na minha vida

Anônimo disse...

agradeço muito o lula que criou obolsa família ;e a dilma por não ter cortado o beneficil me ajuda muito tenho tres filhos um de 13,10,3 anos todos estudam e eu também
espero receber só por um tempo até me forma e arruma um trabalho,assim como no momento preciso outros podem precisar.

Anônimo disse...

ESSE BENEFICIO FOI TUDO DE BOM SÓ PRECISAMOS DE MAIS ALGUNS AJUSTES AUMENTAR UM POUCO MAIS, POR QUE TEM MUITA FAMÍLIA QUE SÓ TEM ESSA RENDA,OK!

Anônimo disse...

oi queria saber por que recebo 40 rs tenho 3 filhos

maria jose oliveira de souza disse...

oi sou maria jose moro na cidade de caico,tenho bolsa familia ,fiz o recadrastramento pq estou a 1 ano sem trabalho e mesmo assim não almentaram a minha bolsa familia,é minha unica renda,e esta dificil arranjar outro emprego com 49 anos. bjs

Anônimo disse...

engraçado ate hoje nao consigo receber o bolsa carioca que merda

Anônimo disse...

meu nome é edite ferraz linhares.sou da cidade de divisa alegre minas geraismim cadastrei estava tirando 22;00 reais disse q tinha q tirar minha filha de menor q estuda o segundo ano do ensino médio depois disso tem 6 meses q ñ recebo nada tenho 58 anos ñ tenho renda nenhuma e ate hoje nada já fui varias vezes atras e só fica nisso..gostaria de saber o q fazer..

Anônimo disse...

eu tem 2 filhos e so recebo 159

Anônimo disse...

meu nome e adriana,não entendo na minha casa sou eu e minhas 2 filhas moro de favor na casa da minha tia embaixo de um porão e não tenho marido ganhava 64 reais,fiz meu rescadratamento direitinho ando dentro das normas e broquiarão meu bolsa familia disserão que e por calsa do colegio da minha filha ela ganhou uma bolsa ,ela e bolsista não entendin nada

Anônimo disse...

oi meu nome é kenya tenho 3 filhos e recebo 166 por mes eu quero saber se tenho direito do aumento de setembro desse ano.kenya.cristina90@hotmail.com

Anônimo disse...

oi meu nome e Roberia sou benificiaria do bolsa familia graças a Deus , e eu estava lendo todos esses cometarios realmente tem muita jente que e tao necesitada e nao receber e outra nao precisa e recebi eu mesmo conheço uma pessoa aqui onde moro quer ela nao precisa e ela tem ater um mercado di tudo neste caso eu sou comtra

Anônimo disse...

essa bolsa familia nao passa de uma comedia... uns ganham demais e outros de menos. quem nao precisa ja esta ganhando a muito tempo. e quem realmente ta precisando ta ate hoje sem receber... nem o telefone ta disponivel pra imformaçao. agente liga o tempo todo, e o que agente ouve e que todas as redes desse serviço esta oculpeda, isso e uma palhaçada.dilma deveria tentar ir pros estados unidos com vinte reais... que eu queria ver se ela ia conseguir viver, com isso. e muita humilhaçao.na hora do voto ofereçem tudo,na pratica viram as costas...

Anônimo disse...

eu tenho 5 filhos e recerbo 166.00 só de três crianças eu vou coloca os outros 2 também quantos sera quer eu vou recerbe, vou recerbe mas ou a mesma coisa.

Anônimo disse...

eu tenho duas filhas uma esta na escola e a outra so tem meses e recebo 64 reais do bolsa familia sou mae solteira nao trabalho faco biscate e nao recebo penssao nenhuma das criancas isso esta certo

Anônimo disse...

eu agradesso muito por esse bolsa familia se ñ fosse eu estaria enrrolada com 3 filhos sem o pai,...

Anônimo disse...

Eu preciso saber se posso me cadastra no bolsa familia sendo que o pai do meu filho recebe 1 salario minimo.

Anônimo disse...

eu tenho 3 filhos eu recebia 172 mais agora recebo so 38 pq meus filhos ten 17-15-13-anos;

Anônimo disse...

eu tenho 3 filho eu recebia 172 mais agora recebo 38 pq meus filho estudam corretamente nao falta a escola qr so sabe quen nao estuda recebe.eles ten 17-15-13-anos......

Anônimo disse...

eu tenho 3 filho eles ten 17-15-13 anos so recebe 38 pq eu recebia 172 so recebo isso agora queria saber meu cadastro ja fis em agosto de 2011 queria volta a receber normal de novo obg....

Anônimo disse...

OLÁ MEU NOME É SILVANEIDE
TENHO FAMÍLIA. 2 FILHOS, UM MENINO DE 1 ANO E UMA MENINA DE 2 ANOS.
EU E MEU MARIDO NÃO ESTAMOS TRABALHANDO.
NÃO TEMOS NENHUMA RENDA FIZ O CADASTRO JÁ VAI FAZER 3 ANOS E NÃO OBTIVE RESPOSTA.
PRECISO COM URGÊNCIA!!!
POR FAVOR QUEM PODER ENTRAR EM CONTATO COMIGO PRA DIZER O QUE POSSO FAZER PARA ADIANTAR O BENEFÍCIO ME ENVIE UM E-MAIL POR FAVOR.
silb.cruz@hotmail.com

Anônimo disse...

quanto receberar uma mulher gravida q nao trbalha?maraba para

politica em tempo real disse...

porque minha esposa recebia 123 e agora só recebe 70 mande a resposta para o e-mail josevalter2011@hotmail.com

Anônimo disse...

nathalia de embu das artes te tres filhas so recebo134reas como fasso para receber um aumento estou desempregada nao tenho quem me ajudar sp rua marechal floriano peixoto,,bairro jardim president kennedy,,,558

Anônimo disse...

tenho 3 fihos e recebo 12300

Anônimo disse...

tenho 5 filhos to desempregado nao tenho nem pra comer comofaco pra receber

Anônimo disse...

eu ja me cadastreira e me recadastrei e ate agora nao obitive nem uma resposta.eu sou mae soltereira.tenho um filho de 4 anos minha renda e de 350 reais pago 180 de aluguel e o que sobra mau da p conpra do mes e pagar agua e energia.meu filho esse ano vai pra escola.tauves agora saia o meu benefici.

Anônimo disse...

porque que a minha bolsa família não saiu,a minha filha não falta na escola a toa,só quando eu vou pro médico que estou fazendo tratamento,é que estou com mioma e tenho que ir pra Franco da Rocha porque só lá que consegui o tratamento tem vez que fico 15 a 20 dias, mas aviso na escola tem vizinho meus que as filhas vai só os dois meses de aulas os nomes são Beatriz Evaristo de souza e Vitória Evaristo Obrigada e que Deus os abençoe

Anônimo disse...

esse programa e muito bom mais aqui na cidade que eu moro tudo e politica e gostaria que alguem responsavel a resolver isso que resolva o poblema os cartoes tem muitos bloqueados correndo o risco de canselar

Anônimo disse...

eu queria saber quando eu ganho por més eu tenho4filhos

Anônimo disse...

quem tem filho na creche receber bolsa escola

Anônimo disse...

eu tenho 3 filhos menores ganho salario minimo nao tenho marido e cortaram minha bolsa gostaria de saber porque

Anônimo disse...

por que nao consigo receber o bolsa familia sendo que meu cadastro esta tudo certo. E sera que posso receber os atrasados estou precisando com urgencia. Tentei varias vezes na assistencia social eles disseram que depende dai . qualquer coisa entre em contato comigo pelo telefone 99068531 . obrigado Simone...

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.