terça-feira, 19 de outubro de 2010

CURSOS GRÁTIS SENAI 2011 | INSCRIÇÃO | SP | RJ | MG






O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece em 2011 milhares de de vagas gratuitas para diversos cursos técnicos nos estados de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Minas Gerais (RJ) e as inscrições já estão abertas, confira algumas oportunidades destacadas e não perca tempo:


Cursos Técnicos Gratuitos Senai SP em 2011
O Senai-SP está com inscrições abertas, até o dia 5 de novembro, para 33 Cursos Técnicos, totalmente gratuitos, em 68 escolas instaladas em 49 municípios do Estado. No total, há 4.590 vagas disponíveis, sendo 1.657 na Capital, 850 na Grande São Paulo e 2.083 no interior. As aulas começam no primeiro semestre de 2011, para se inscrever e obter maiores informaçãoes sobre vagas, taxas de inscrição e requisitos necessários acesse o site:
www.sp.senai.br/processoseletivo

Cursos Técnicos Grátis no Senai RJ em 2011
Foram abertas 1.500 vagas em cursos de aprendizagem ou qualificação de nivel básico, nas unidades do SENAI-RJ. As vagas destinam-se aos filhos ou netos de policiais civis ou militares, bombeiros militares, inspetores penitenciários ou agentes do DEGASE ativos, inativos ou pensionistas, com idade de 16 (dezesseis) a 23 (vinte e três) anos e que sejam de baixa renda, condição a ser atestada pelo candidato, mediante auto-declaração. As inscrições ocorreram em dois períodos de 22/03/10 a 28/03/10 e 23/06/10 a 04/07/10, e foram realizadas através do site www.educacaoprofissional.rj.gov.br, no qual o candidato teve que optar pela Unidade do SENAI-RJ, a área temática e o curso desejado, para ficar de olho em todas as oportunidades oferecidas no Rio de janeiro recomendamos que acessem o site do Sistema FIRJAN.

Cursos Técnicos Profissionalizantes no Senai em MG 2011
o Senai MG está com 15.052 vagas que serão oferecidas no 1º semestre de 2011 nas modalidades de Aprendizagem Industrial e Técnico. Deste total de vagas, 10.037 serão ofertadas para cursos de Aprendizagem Industrial e 5.015 para cursos Técnicos em diversas áreas profissionais da indústria, para maiores informações acesse o site da FIEMG.







 Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSOS GRÁTIS SENAI 2011 | INSCRIÇÃO | SP | RJ | MG
Blog DCH- Fotos e Vídeos

18 comentários :

Anônimo disse...

Não Consigo me matricular, pela net );
O que Faço ??
me mandem o link , Agradeço desde ja!

Anônimo disse...

porque vcs ñ liberam os cursos grates p/ outros estados do brasil, nunca vir um curso grates do senai no maranhão,pará,tocantins etc.........

Unknown disse...

É verdade curso gratis só para os grandes centros.O Estado de Rondônia então é mt difícil ter um curso assim, principalmente no interior. Será que não somos brasileiros????? Fala sérioooo!!!! Ei presidente vamos mudar essa pouca vergonha?

Anônimo disse...

Meu sonho é estudar no Senai em 2012, vou esperar mais um pouco....

Anônimo disse...

O CONCURSO JOVEM APRENDIZ DOS CORREIOS 2010 FOI UMA FURADA, POIS QUANDO INSCREVI MEU FILHO ME DISSERAM QUE A CONVOCAÇÃO PARA PROVA VIRIA EM CASA, ATÉ HOJE ESTOU NO AGUARDO... É UMA FALTA DE RESPEITO QUE NEM SEI COMO CLASSIFICAR UM ADJETIVO PARA TAL POUCA VERGONHA.

Anônimo disse...

poxa só tenho 15 anos quero fazer um curso gratis mas naum tenho a idade adeguada para os cursos

Anônimo disse...

porque so filhos ou netos de policiais civis ou militares, bombeiros militares, inspetores penitenciários ou agentes do DEGASE ativos, inativos ou pensionistas, isso é uma injustiça só dão essas oportunidades para quem tem condiçao de pagar.....isso é uma injustiça!!!

Anônimo disse...

poxa!!,estou desempregada e gostaria de realizar alguns cursos profissionalizante.Em 2000, realizei o de informatica e me ajudou muito...Tenho 35 anos e gostaria de voltar ao mercado de trabalho com um camihamento profissional, E parabenizo todos da firjan/
e do FAT, pois tem bons profissionais..

03 demarço, de 2011 15;06

Anônimo disse...

Vou tentar a inscrição no segundo semestre de 2011 ou 1 semestre de 2012 é um sonho poder estudar no Senai.

carolayne disse...

gostaria muito de fazer cursos mais não tenho condições financeiras...

Anônimo disse...

Qero saber sobre o curso de acessorista como e onde encontrar

Anônimo disse...

Eu queria fazer um curso no senai mas as minhas condiçoes nao permite tenho gemeos de 2 anos eles me suga ate o osso trabalho so para eles se tivesse um curso teria oportunidades melhor fuuuuuuuuuuuuuuuuuiiii!!!!!!

Anônimo disse...

oi gugu todo bem com vç tenho 8anos gostaria de reforma meu quarto vç realisa meu sonho

Anônimo disse...

oi gugu todo bem com vç gostaria de reforma meu quarto vç realisa meu sonho

Anônimo disse...

aonde tem cursos eletricista corte e religacao no estado da bahia

Daniele Carvalho disse...

gostaria muito de faser mais é muito longe onde eu mora
moro em mucambo ceara

Anônimo disse...

Liga pra 88839039

deise disse...

nao consigo me inscrever no curso de eletroeletronica que é gratuito na cidade de santo andre vcs poderiam me ajudar obrigada

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.