Boa notícia para as mamães, foi aprovado pelo senado a licença maternidade de 6 meses ou 180 dias, anteriormente a licença durava 120 dias ou 4 meses, vale lembrar que haverá nova votação em Agosto de 2010 para que se prorrogue esse benefício para todas as mães independente de serem da iniciativa privada ou não, a criadora da nova emenda é senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).
Atualmente, a licença maternidade de seis meses é obrigatória no serviço público e opcional na iniciativa privada. As empresas que desejam estender de quatro para seis meses o período de licença de suas funcionárias podem aderir a um programa de incentivos fiscais e abater os gastos no Imposto de Renda, ou seja, você ainda deve procurar o RH de sua empresa para verificar o prazo que sua empresa utiliza.
Em alguns países a licença maternidade pode chegar até a 3 anos, já foi comprovado por pesquisas científicas que uma maior permanência do bebê com a mãe é de extrema importância para o desenvolvimento da criança, a amamentação durante a licença maternidade também é outro fator que ajuda na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 64/2007.
Nova Licença Maternidade em 2011
0 comentários :
Postar um comentário