A Foliculite no couro cabeludo é um problema muito comum atualmente, porém, ainda são muitas as pessoas que desconhecem o problema e não procuram tratá-lo tão logo ele surja e quando descobrem o que realmente está acontecendo, aí já poderá ser tarde demais.
Confira agora como surge e como deve ser tratada a Foliculite para que você fique livre deste problema de uma vez por todas.
O nome pode até parecer estranho, mas a foliculite está mais presente em nossas vidas do que possamos imaginar.
A foliculite é uma doença comum em diversas pessoas sendo ela uma patologia que acomete a pele que apresenta inflamação nos folículos pilosos que é uma região abaixo da derme na qual o pelo começa nascer. Esta inflamação é comumente causada por uma bactéria bastante comum do tipo estafilococos, também podendo ser desencadeada por fungos, como o Tinea barbae, que é a foliculite da barba, outros fungos, por outras bactérias e até pelo vírus do herpes.
As pessoas estão muito propícias a aterem o problema da Foliculite e as áreas mais comuns de serem atingidas pela foliculite no corpo humano são: a face, o couro cabeludo, as axilas, coxas, nádegas e virilha, pois estas áreas são mais suscetíveis de serem atacadas por bactérias que causam esta inflamação, além de serem regiões propiciais para a evolução da bactéria por ser mais úmida, ter atrito com a pele, ter uso de produtos químicos diversos e também por causa da depilação.
Publicidade:
No couro cabeludo a foliculite deve ser tratada o mais rapidamente possível, pois ela pode causar a queda dos fios e consequente calvície, devendo ser ela tratada nos seus estágios iniciais, para que não atinja outras áreas do corpo e não se agrave para a furunculose que é um estágio avançado da foliculite. Mas de forma alguma você deve aplicar produtos que foram indicados por amigos ou que tenha visto em algum local, como revistas e sites pela internet, isto poderá piorar ainda mais o problema!
O tratamento deve ser feito por dermatologista que receitará antibióticos que deverão ser aplicados na pele e também, dependendo da gravidade do problema, deverão ser usados via oral, para que a infecção seja controlada, além de alguns medicamentos que possuírem antifúngicos já que a infecção pode ser causada por fungos em alguns casos.
Mas somente o dermatologista poderá lhe dizer do que realmente se trata, após realizar todos os exames e aí sim, lhe dar o diagnóstico do problema e qual o método que será utilizado para que a foliculite seja combatida e você fique livre do problema.
1 comentários :
Tend Skin: Adeus a Foliculite!
Cosmético importado, reconhecido mundialmente, recém-chegado ao Brasil. Adquira já!
TEND SKIN BRASIL: o primeiro e único importador e distribuidor oficial do produto no Brasil
www.tendskinbrasil.com.br
Postar um comentário