sexta-feira, 23 de maio de 2014

ABONO SALARIAL PIS 2014-2015 CAIXA: Consulta e Calendário


O Abono Salarial PIS 2014-2015 é um benefício pago a muitos trabalhadores brasileiros pela Caixa Econômica Federal, porém, muitos deixam de recebê-lo por falta de conhecimento, por não saberem se têm ou não direito. Sabia agora todas as informações sobre o Abono Salarial do PIS em 2014. 

 O Abono Salarial é um direito de todos os trabalhadores desde que estes estejam devidamente cadastrados no PIS. Logo que o trabalhador conquista a sua primeira oportunidade de emprego, a empresa deverá providenciar o cadastro deste funcionário junto ao PIS. Mas não basta estar cadastrado no PIS para ter direito ao Abono Salarial, é preciso cumprir os requisitos, que estão previstos em lei, para ter direito ao recebimento do abano. 

Confira os requisitos necessários e veja se você está entre os muitos trabalhadores que irão receber o Abono Salarial: o trabalhador deverá estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS, antes deste período não é possível receber o abono; o trabalhador deverá ainda ter recebido uma remuneração média mensal de no máximo 2 salários mínimos durante o ano base para a solicitação do abono; será preciso ter tido uma atividade remunerada pelo menos por 30 dias, sendo estes dias consecutivos ou não, também no ano base do abono; e a empresa deverá fornecer corretamente os dados do trabalhador através da RAIS - Relação Anual de Informações Sociais. 

 Muitos trabalhadores reclamam de não terem recebido o abono, mas esquecem de verificar se cumpriram todas as exigências acima, sendo que, se ficar uma só de fora, você não terá direito de receber o benefício. Quem tem direito ao abono salarial poderá receber o abono de várias formas, confira: o pagamento poderá ser feito através de crédito em folha de pagamento, mas isto só acontecerá se o beneficiado estiver trabalhando e a empresa tiver feito um convênio com a Caixa Econômica Federal; o pagamento também poderá ser feito através de Crédito em Conta, desde que o beneficiado possua uma conta na Caixa e esta conta esteja com um saldo positivo e ainda, que tenha tido alguma movimentação nos últimos meses; será possível receber o abono salarial também através dos terminais de auto-atendimento, nos Correspondentes Caixa Aqui e ainda, nas Casas Lotéricas, para isto tenha em mãos o Cartão do Cidadã e também a sua senha previamente cadastrada; quem for até uma agência da Caixa para receber o abono, só precisará apresentar o número do PIS e um documento de identificação, podendo ser a carteira de identidade, ou o novo modelo da carteira de habilitação, identidade militar ou até mesmo a Carteira de Trabalho.

Confira Abaixo o Calendário de Pagamento do Abono PIS da Caixa em 2014:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ABONO SALARIAL PIS 2014-2015 CAIXA: Consulta e Calendário
Blog DCH- Fotos e Vídeos

8 comentários :

Anônimo disse...

A firma que eu trabalhei não informou o Rais a tempo,só recebi os juros tem como eu reverter essa situação

Anônimo disse...

NO QUE EU ENTENDO VC DEVE TER RECEBIDO ACIMA DE 2 SALARIOS MINIMOS, DAI VC RECEBE SÓ O JURO, SE FOI ISSO QUE ENTENDI, OK.

Anônimo disse...

Há 9 anos estou registrada (CEI), mas nunca recebi o abono salarial (PIS). Sempre recebi menos de dois salários mínimos. Pesquisei hj. pela internet referente o RAIS e consta somente ano-base declarado 2012, gostaria de saber o porque não estou recebendo.

Anônimo disse...

tem uma mensagem que vou receber no banco do brasil como trabalhei pela prefeitura no ano anterior.mais no banco me informaram que so vou receber no ano vem porque pode isso

Anônimo disse...

O numero do meu pis é 12857762277, gostaria de saber quando vou receber o meu pis , ano passado recebí pelo Banco do Brasil Pasep e esse ano.

Anônimo disse...

meu pis o numero é 12857762277, recebi o pasep ano passado pelo o Banco do Brasil quando vou receber este ano-obrigado

Anônimo disse...

qual e o valo do pis

Anônimo disse...

eu consultei o meu pis e constei que tenho direito so que a data do meu pagamento e 15 /10/2015 gostaria de SABER POIS TENHO CONTA POUPANÇA NA CAIXA ECONOMICA SERA DEPOSITADO ANTECIPADO O PAGAMENTO OU SO NA DATA DO MEU ANIVERSARIO

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.