quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Os Bebês Sempre Nascem Com os Olhos Azuis?


É verdade que todos os bebês nascem sempre com os olhos azuis? Mas por que será que aos poucos, esta cor vai mudando e boa parte das crianças acabam ficando com os olhos escuros? Vamos descobrir agora!

 No período de gestação, as mães ficam entusiasmadas com os preparativos para a chegada do bebê e tão logo seja possível, já querem saber se será um menino ou uma menina. E tão logo os pais descobrem o sexo do bebê, já prepararam a decoração do quarto, compram as roupinhas, preparam todo o enxoval. 

 E enquanto não chega o tão esperado dia, do nascimento do bebê, o que não vai faltar é gente curiosa querendo saber como será o bebê, como quem ele vai parecer, se terá cabelos claros ou escuros e principalmente, quanto à cor dos olhos. 

Quem tem alguém na família com olhos verdes ou azuis, ficam mais esperançosos que o bebê possa vir a ter olhos com estas tonalidades, mas o mais comum são os olhos castanhos. Quando o bebê nasce, os pais ficam atentos a todos detalhes, querem saber primeiramente quanto à saúde da criança e vendo que está tudo bem, começam a admirar o filho, ver se encontram algum traço do pai ou da mãe e logo, logo percebem que o bebê tem olhos azulados! 
Publicidade:
E a partir daí, já começam a contar para todo mundo que o filho tem olhos azuis. Acontece que, esta característica, de ter olhos azuis, é comum a quase todos os bebês recém nascidos. Porém, algum tempo depois, os pais irão perceber que os olhos dos bebês já não estão com aquela coloração azulada, adquirindo então o tom de castanho. 

São pouquíssimas as crianças que cresce e mantém a cor azulada nos olhos. Isto acontece, devido à quantidade de Melanina que temos quando nascemos, pois ela irá aumentar à medida que nosso corpo vai se desenvolvendo. Esta Melanina está presente em nossos olhos, assim como está na pele, no cabelo e quanto mais melanina nós temos nos olhos, mais escuros eles ficam. 

Quando nascemos, a quantidade de melanina presente em nossos olhos é muito pequena, daí a característica de tom mais claro, mais azulado. Se tivermos um pouco mais de melanina nos olhos, eles ficarão verdes ou até mesmo castanhos. E uma maior quantidade de melanina deixará nossos olhos com a tonalidade marrom escuro. Vale lembrar então aos pais que, além de terem todo o cuidado com a saúde da criança, é preciso ficar atento também à questão da visão. 

Alguns problemas de visão podem e devem ser tratados o quanto antes, por isto, consulte um oftalmologista de sua confiança, tão logo seu filho nasça e veja com ele quando é indicado a primeira consulta, assim você começa desde cedo a cuidar dos olhos do seu filho.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Os Bebês Sempre Nascem Com os Olhos Azuis?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Meocr 1 disse...

Oi ! Como ficaram os olhos desse segundo bebê ?? Azuis ou verdes ?? Parecem demais com os do meu filho !!!

Meocr 1 disse...

Oi !!! Como ficaram os olhos do bebê da segunda foto da matéria ? De que cor ??

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.