quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Mulher Pode Engravidar Durante a Menstruação?


Será que a mulher pode engravidar durante a menstruação? Esta é uma dúvida comum entre a maioria das mulheres, sendo que algumas acham impossível acontecer, mas há quem acredite que seja possível. A grande maioria das mulheres têm o sonho de serem mãe um dia. 

Algumas, não conseguem esperar e ficam ansiosas pela chegada do bebê, fazem de tudo para engravidar, seguem dicas, orientações do médico, superstições e quem pode, até investe em tratamentos de fertilização, pois há um número considerável de mulheres que mesmo tentando, de diversas formas, não conseguem engravidar. 

E se algumas fazem de tudo para ficarem grávida, outras já querem justamente o contrário, seja por motivo profissional, ou para estudarem mais, ou até mesmo porque querem aproveitar mais a vida de casada e adiar a gravidez por mais tempo, estas mulheres então utilizam preservativos, "tabelas" e até medicamentos para evitarem uma gravidez indesejada.


 Mas entre tantas tentativas de engravidar ou não engravidar, surgem muitos mitos, dúvidas, incertezas e as mulheres acabam ficando perdidas, entre tantas desinformações, por exemplo, muitas são as mulheres que ainda acreditam que seja possível engravidar durante a menstruação, assim como têm as que não acreditam que isto seja possível. 
Publicidade:
E realmente, engravidar durante a menstruação é muito raro, porém pode acontecer sim, desde que a mulher tenha um ciclo menstrual realmente curtíssimo, que é o período que vai do primeiro dia de sua menstruação até o início da próxima menstruação, desta forma a ovulação aconteceria bem perto mesmo da menstruação. É que a concepção irá acontecer justamente quando o óvulo e o espermatozóide se unirem em uma das trompas. 


O óvulo amadurece em um dos ovários durante o ciclo menstrual que em média dura 28 dias e o óvulo se solta do ovário entre o 12º e o 16º dia. O óvulo maduro é liberado pelo ovário e fica na trompa por até 24 horas, a partir do momento que foi liberado pelo ovário e a gravidez irá acontecer somente se um espermatozóide estiver nesta região neste exato momento. 

 Se não houver espermatozóide, ou se houver mas não acontecer a fecundação, o óvulo irá se desmanchar com a parede uterina e acontecerá a menstruação. Enquanto a menstruação acontece, um novo óvulo já está sendo preparado para dar continuidade a este ciclo, porém, é importante lembrar que este ciclo tem duração média de 28 dias, mas cada mulher tem o seu próprio ciclo menstrual, isto é um fator muito importante para ser levado em consideração. 
Algumas mulheres tem o ciclo menstrual de apenas 22 dias, ou seja, irá ovular poucos dias depois da menstruação começar. E como o espermatozóide pode sobreviver por até 3 dias no órgão reprodutor feminino, então há esta possibilidade, ainda que rara, de acontecer a ovulação neste período. O ideal é consultar um ginecologista para ver se está tudo certo com seu ciclo menstrual, garantindo assim a sua saúde e se for o caso de uma gravidez, também a saúde do bebê.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
A Mulher Pode Engravidar Durante a Menstruação?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.