segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

WWW.CONSULTANUMERO.ABR.NET.BR 8080 CONSULTA NÚMERO


A Consulta a Número de telefones (www.consultanumero.abr.net.br) é indispensável nos dias de hoje, já que a portabilidade numérica é uma opção de mais brasileiros que mantêm o número do telefone, porém trocam de operadora para garantir um menor preço. 

 A ABR Telecom é a entidade administradora da Portabilidade Numérica no Brasil, tendo sido escolhida pelas próprias prestadoras de serviços de telefonia móvel e fixa no país, em 2007. Desta forma, a ABR passou a ter a gestão do processo de portabilidade que tantos benefícios trouxe aos brasileiros e hoje realiza, em conjunto as operadoras de telefonia, uma série de serviços, inclusive disponibilizando a todos os brasileiros estes serviços, seja de telefonia fixa ou móvel. 

Hoje a entidade busca a evolução tecnológica, para garantir um melhor atendimento aos optantes pela portabilidade numérica, garantindo uma base de dados nacional atualizada, constando as informações de todos os usuários. 

 Portabilidade Numérica é o processo que deu aos usuários de telefonia fixa e também móvel a opção de poderem trocar de operadora mantendo o mesmo número. Esta foi uma grande evolução para o país, já que muitas pessoas até tinham vontade de trocar de operadora de telefonia para garantir um menor preço, mas para não perderem o número do telefone, que já era conhecido de seus clientes, familiares e amigos, a pessoa acabava continuando na mesma operadora, mesmo que isto lhe custasse mais caro. 
Publicidade:
Mas com a Portabilidade Numérica isto mudou e hoje, pessoas e empresas, podem manter o mesmo número do telefone, porém, escolhendo a operadora que quiserem. A ABR foi definida como a entidade que ficaria responsável pela administração desta portabilidade numérica, sendo esta a gestora de todo o processo operacional que vai desde a implantação à manutenção desta portabilidade. 

A ABR mantém uma base de dados atualizada constantemente, garantindo o controle de todos os usuários da telefonia no país, independente da operadora que este usuário utilizar ou vier a trocar futuramente. A portabilidade numérica trouxe vários benefícios para os usuários que além de manterem o mesmo número do telefone independente da operadora que escolherem, também podem economizar na hora da ligação, por exemplo, a maioria das operadoras oferecem a vantagem de uma ligação que preço reduzido quando esta é feita entre usuários da mesma operadora. 

Por isto, quando você telefonar para alguém que utiliza a mesma operadora que você, sua ligação custará bem menos. Mas como saber se um telefone é de determinada operadora se as pessoas podem trocar de operadora sempre que quiserem, mantendo o mesmo número? 

 Para resolver este problema, a ABR disponibiliza o serviço de Consulta ao Número, para isto, basta acessar o endereço:  


Para utilizar este serviço é muito fácil, basta informar o número do telefone com o DDD e também digitar o código de segurança que estará disponível na página. Depois é só clicar em "Consultar" que logo abaixo você terá a informação que precisa, ou seja, será mostrada a operada utilizada pelo número do telefone informado. Esta consulta é gratuita e pode ser feita quantas vezes precisar!

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
WWW.CONSULTANUMERO.ABR.NET.BR 8080 CONSULTA NÚMERO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.