quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CALENDÁRIO VACINAL 2014 ATUALIZADO


O Calendário Vacinal de 2014 atualizado deve ser acompanhado de perto pelos pais, para que as crianças possam receber todas as doses das vacinas disponibilizadas e assim manterem-se protegidas de inúmeras doenças. Adultos também devem ficar atentos a este calendário pois muitas são as vacinas disponíveis para eles.
CALENDÁRIO VACINAL 2014 ATUALIZADO
   Os pais precisam cuidar da saúde da criança antes mesmo dela nascer. Fazer o pré-natal corretamente é de fundamental importância para que a criança possa ter seu desenvolvimento acompanhado de perto, garantindo a saúde dela e também da futura mamãe. E tão logo a criança nasça já começa outra etapa destes cuidados com a criança, que é quanto à vacinação.

 As vacinas devem fazer parte da vida de todas as crianças, começando com elas ainda bem novinhas, pois os bebês precisam de cuidados ainda mais especiais.  As vacinas são derivadas ou bem semelhantes aos causadores de várias doenças e a função da vacina é justamente esta, a de preparar nosso organismo para se proteger de várias doenças, fazendo com que o sistema imunológico do bebê possa ser fortalecido e manter a criança protegida de muitas doenças.
CALENDÁRIO VACINAL 2014 ATUALIZADO
 As vacinas tanto podem ser encontradas em postos públicos de saúde como também em clínicas particulares onde têm um preço bem elevado, por isto, em todo o Brasil a procura maior por vacinas é nos postos públicos de saúde. Todas as vacinas são seguras, mas algumas podem provocar pequenas reações nas crianças, seja logo após a vacina ou após algum período, por exemplo, um pequeno inchaço, febre, dor e até mal-estar, mas nada de grave, são sintomas passageiros que passam logo. 
Publicidade:
Mas caso o sintoma se intensifique ou prorrogue por muito tempo, os pais devem levar a criança imediatamente ao médico para que possa verificar o que está acontecendo. Mas estes acontecimentos são raríssimos, sendo que os pais não têm porque temer levarem seus filhos para vacinarem, fazendo com que assim o organismo destes pequeninos possam ficar imunes a muitos males que poderiam lhes trazer sequelas para a vida a toda e até mesmo colocar sua vida em risco. 
CALENDÁRIO VACINAL 2014 ATUALIZADO
 Algumas das principais vacinas são: Tríplice bacteriana - contra difteria, tétano e coqueluche, sendo realizada aos 2, 4, 6 e 15 meses e também entre os 4 e 6 anos de idade. É importante ter ainda a vacina dupla, que é um importante reforço contra a difteria e o tétano. Tríplice viral - contra caxumba, rubéola e sarampo, sendo aplicada logo no primeiro ano de vida. Rotavírus - contra infecção gastrointestinal. BCG - contra tuberculose, sendo aplicada logo após o nascimento. 

Os adultos também podem receber vacinas, que poderão lhes proteger de várias doenças, entre elas a gripe, hepatite B, tétano, difteria, entre outras. E para que os pais possam seguir à risca todas as recomendações quanto às vacinas, é disponibilizado todos os anos o Calendário Vacinal, informando sobre as vacinas para que assim a criança e também o adulto, possam se manter protegidos. 
Confira abaixo alguns dos sites onde você encontra o Calendário Vacinal: [www.sbp.com.br] [www.saude.sp.gov.br/cidadao/calendario-de-vacinacao] [http://guiadobebe.uol.com.br/calendario-de-vacinacao-do-ministerio-da-saude-do-brasil]. Sendo que em breve o calendário atualizado de 2014 já estará também disponível.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CALENDÁRIO VACINAL 2014 ATUALIZADO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

http://amauryzinhoarts.blogspot.com/ disse...

É muito interessante, pois todos os pais ficando informado não perde as campanhas que há das vacinas, quando e onde vacina.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.