quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MOBILIDADE URBANA NO BRASIL - REDAÇÃO


Veja abaixo informações sobre mobilidade urbana no brasil - redação,  a qualidade de vida, principalmente, de um trabalhador que necessita  utilizar o transporte público e as vias de acesso, diariamente, tem sido alvo de debate em todo mundo. Como uma cidade pode crescer, gerar renda, emprego e, ao mesmo tempo renovar suas estruturas de transporte?
 MOBILIDADE URBANA NO BRASIL - REDAÇÃO
A Mobilidade Urbana no Brasil vem sendo muito discutida, já que o país enfrenta este sério problema e não há uma solução viável, algo que seja feito a curto prazo, mas todos temos uma parcela de responsabilidade: população, empresas e Governos, por isto cada um deve fazer sua parte. 

 Devido ao crescimento das cidades brasileiras que vem aumentando a cada dia, acaba por tornar difícil a mobilidade urbana, principalmente nas grandes cidades, como é o caso de São Paulo, que todos os dias enfrentam congestionamento em diversas ruas e avenidas da cidade, podendo até mesmo algumas vezes durar horas. 
MOBILIDADE URBANA NO BRASIL - REDAÇÃO
Os congestionamentos em São Paulo causa um prejuízo enorme não só à cidade, mas há vários outros municípios brasileiros, visto que São Paulo é responsável pelo transporte de várias mercadorias que partem em direção de vários estados. Mas não é somente a cidade de São Paulo que vive o problema da mobilidade urbana, diversas outras cidades brasileiras já estão enfrentando este mesmo problema e a tendência é que piore cada vez mais.
Publicidade:
 O uso incorreto dos meios de transportes vem dificultando a mobilidade urbana, um exemplo disso, é o fato de milhares de pessoas todos os dias utilizarem os ônibus que levam mais passageiros do que o permitido. Isso corre devido ao governo brasileiro não investir muito na infraestrutura do trânsito e isso gera graves consequências na vida de quem precisa usar esse veículo para ir trabalhar, por exemplo. 
MOBILIDADE URBANA NO BRASIL - REDAÇÃO
A melhor opção de mobilidade urbana é investir em transportes alternativos
Muitas pessoas até gostariam de ir para o trabalho de bicicleta mas a falta de segurança é muito grande, atropelamentos são constantes e chegando na empresa não há um espaço exclusivo para guardar com segurança a bicicleta. E mesmo com todos estes problemas, cresce o número de veículo no trânsito, para se ter uma noção, nos últimos dez anos, a frota de veículos no Brasil aumentou em mais de 300%. 

Já que hoje, ter um carro não é somente para pessoas pertencentes a classe média alta, o problema se agrava ainda mais! Os especialistas em trânsito acreditam que melhor solução seria o governo brasileiro investir em mais transportes coletivos, de qualidade, garantindo assim a segurança de todos os passageiros e que ainda não emitam poluentes, para não poluir o meio ambiente, tornando assim a mobilidade urbana mais acessível e acima de tudo sustentável. 
Além disso, o governo ainda deve investir na construção de trens, metrôs, bondes, ciclovia e bicicletas públicas. Porém, não cabe somente ao governo adotar essas meditas, é preciso ainda a conscientização por parte da população, como por exemplo, sair menos de carro. Muitas pessoas já fazem parte do “Carona amiga”, ou seja, amigos e vizinhos dando carona um ao outro para que o trânsito receba menos veículos. Reúna com seus amigos, vizinhos e colegas de trabalho, vejam o que vocês juntos podem fazer para contribuir com a mobilidade urbana, o benefício é de todos!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MOBILIDADE URBANA NO BRASIL - REDAÇÃO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.