quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO CAFÉ


Veja abaixo informações sobre os malefícios e benefícios do café, e entenda mais sobre os bens que por exemplo  exerce efeito na prevenção de doenças como depressão, cirrose hepática, doença de Alzheimer, asma, diabetes tipo 2, câncer de intestino, doença de Parkinson e males como onfusão mental e indução de erros em tarefas intelectuais, ansiedade, nervosismo, tremores musculares, taquicardia e zumbido.
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO CAFÉ
3O café é a bebida mais tradicional entre os brasileiros, mas uma dúvida há entre aqueles que consomem a bebida: se o cafezinho traz malefícios ou benefícios para a nossa saúde! Descubra agora e saiba a forma certa de tomar café. O café está entre as bebidas mais consumidas do mundo e isso faz com que muitas pessoas questionem quais são os benefícios e os malefícios que ela traz ao nosso corpo. 

O brasileiro principalmente, é apaixonado pelo cafezinho, seja quando acorda, após o almoço, durante a tarde, à noite, entre os amigos ou durante o trabalho, o café sempre se faz presente no dia a dia do brasileiro. Mas afinal, será que esta deliciosa bebida traz malefícios ou benefícios para o nosso corpo? 
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO CAFÉ
Estudos feitos recentemente e estudos feitos há alguns anos atrás, mostram que a ingestão do café traz vários benefícios para o nosso organismo, como melhora das funções cognitivas, ou seja, ajuda na memória, linguagem, etc. O consumo moderado ainda traz benefícios como na prevenção do Mal de Alzheimer.  No entanto, o consumo exagerado a longo ou curto prazo, pode trazer uma série de malefícios a nossa saúde como gastrite, insônia, refluxo gastroesofágico, dor de cabeça, alterações na fala, comprometimento no sistema nervoso, doenças cardíacas, etc. 
Publicidade:
 Ao ingerir a cafeína, o individuo fica em estado de alerta mental e consequentemente aumentando na capacidade de concentração. Pessoas que possuem gastrites ou que não queiram adquirir essa doença devem tomar cuidados em relação ao consumo de café, pois estudos feitos comprovaram que a cafeína aumenta a secreção gástrica ácida. 
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO CAFÉ
o consumo exagerado causa ansiedade, nervosismo, dificulta a circulação sanguínea entre outros
O ideal é consumir apenas de 2 a 3 xícaras de café por dia, pois isso trará uma série de benefícios ao nosso corpo, como suprir a necessidade de minerais, aminoácidos, lipídeos, vitamina B e açúcares, além de possuir um alto potencial de atividade antibacteriana e antiviral, ajudando ainda a melhorar a oxigenação do sangue.

 Indivíduos com o hábito de tomar mais de 4 xícaras de café por dia estão correndo o sério de risco de adquirir doenças ou comprometer sua saúde. Já que o consumo exagerado de café causa ansiedade, nervosismo, dificulta a circulação sanguínea, acelera os batimentos cardíacos, causa depressão, agrava os sintomas da TPM em mulheres, além de provocar tremores musculares, náuseas, vômitos e comprometer a concentração.
Leia mais em:
 O problema do brasileiro é gostar muito de café e não conseguir consumir uma quantidade reduzida da bebida. Servir um cafezinho se tornou comum, assim, durante todo o dia tomamos café em vários momentos o que acaba trazendo mais malefícios do que benefícios. Defina os horários em que irá tomar café e que seja em pequena quantidade, assim você poderá continuar saboreando seu cafezinho e o melhor de tudo, contando apenas com os benefícios que a bebida tem a lhe oferecer.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO CAFÉ
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.