quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

FLEBITE E TROMBOFLEBITE O QUE É?


Veja abaixo informações sobre flebite e tromboflebite o que é? É a formação de um coagulo de sangue interno a alguma veia que se localiza juntamente à pele.Sua maior ocorrência é nas veias dos braços e das pernas. 
FLEBITE E TROMBOFLEBITE O QUE É?
Motivo causador da flebite 
Flebite, ou Tromboflebite, é um problema bastante comum entre os brasileiros e os cuidados devem ser logo no início do problema, para evitar qualquer tipo de complicação. Tromboflebite, também chamado de flebite é caracterizado por ser uma inflamação que ocorre na parede de uma veia, fazendo que elas fiquem endurecidas devido à coagulação do sangue, causando muito dor. 

Esta inflamação pode ser causada por vários fatores, porém a mais comum é ocasionada devido a injeções intravenosas. O problema é mais comum do que muitos pensam, acontecendo com grande frequência em situações diversas. Quando o paciente apresenta esse quadro clinico, ele deverá rapidamente fazer um tratamento, pois com o tempo a circulação sanguínea é prejudicada. 
FLEBITE E TROMBOFLEBITE O QUE É?
Sintomas da Flebite
O problema maior é que a grande maioria das pessoas com Tromboflebite ficam esperando, pois acham que com o tempo o problema irá se resolver por si só, mas quanto mais esperar, pior é. A flebite também pode ser causada por bactérias, medicamentos, mau uso da seringa durante injeções e até mesmo por uma viagem longa de carro e avião, assim como pessoas que estão acima do peso podem facilmente desenvolver flebite, por isto você tem mais um bom motivo para procurar manter sempre seu peso ideal.
Publicidade:
 É comum que pessoas que usem drogas injetáveis também adquiram a flebite, a droga, além de causar uma série de problemas por si só, ainda traz o risco da Flebite. Geralmente, os sinais que indicam que a pessoa está com flebite é o fato de que o local fica com uma coloração avermelhada, sensação de ardor e do inchaço, febre, aumentando o risco de desenvolver uma infecção. 
FLEBITE E TROMBOFLEBITE O QUE É?
Exemplo de flebite superficial
Ficar esperando o tempo passar para ver se o problema desaparece faz com que só agrave a situação e fica mais difícil o tratamento. Quando todo o tratamento é feito corretamente, a flebite desaparece rapidamente. Pois, se o paciente não se submeter a um tratamento, o quadro clínico se agrava, fazendo que surjam trombos (coágulos), que ao se partirem, podem chegar até os pulmões causando embolia pulmonar. 

A embolia pulmonar é um problema que pode ser evitado, se a pessoa souber cuidar da Flebite tão logo ela surja. Ao todo são dois tipos de flebites, sendo que a primeira é a superficial, que podem ser tratadas com medicamentos e repouso absoluto, sendo estes os casos mais fáceis de serem resolvidos.
 Já a segunda é a flebite profunda, considerada a mais grave, sendo que ela é mais frequente em pacientes obesos, mulheres que fazem uso dos anticoncepcionais e pessoas que ficam muito tempo em pé ou sentadas. Neste caso o tratamento é mais difícil, mas em ambos os casos, o paciente deve procurar o seu médico o quanto antes, pois quanto mais cedo iniciar o tratamento maiores serão as chances de sucesso.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FLEBITE E TROMBOFLEBITE O QUE É?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.