sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Trabalho sobre os Beatles


Veja abaixo informações de trabalho sobre os Beatles, que  foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular.
Trabalho sobre os Beatles
 The Beatles é uma conhecida banda britânica que fez um estrondoso sucesso nos anos 1960. O grupo era formado por quatro músicos, John Lennon (vocalista, compositor e guitarrista), Paul McCartney (baixista e vocalista), George Harrison (guitarrista solo e vocalista) e Ringo Starr (baterista e vocalista). Esse grupo se formou oficialmente em 1962 na cidade de Liverpool. 

 O gênero da banda no início era baseada no skiffle e rock and roll dos anos 50, mas depois variou em diversos gêneros, que iam do folk rock ao rock psicodélico, ainda com incorporações de elementos da música clássica, dentre outras inovadoras e criativas, que conferiram ainda mais sucesso à banda.
Trabalho sobre os Beatles
 O que atingia direto o público jovem especialmente, eram suas letras, que eram contestadoras e revolucionárias para a época, isso fez com que Os Beatles ficassem conhecidos como a encarnação de ideais progressistas, sendo que tiveram forte influência em revoluções sociais e culturais da década de 1960. A banda começou a partir de John Lenon que a formou em 1957 juntamente com seus amigos do colégio. 
Publicidade:
Os outros três membros mais conhecidos se uniram ao grupo por acaso, Paul McCartney foi apresentado por um amigo de John, George Harrison, Paul conheceu por acaso em um ônibus e Ringo Starr que já era baterista de outra banda, foi convidado a se unir ao grupo posteriormente. Os Beatles passaram por altos e baixos até finalmente alcançar o sucesso, sua criatividade e carisma, especialmente de John Lenon conquistaram o público. 
Trabalho sobre os Beatles
O nome da banda também passou por várias formulações, sendo que The Beetles foi dado em homenagem a Buddy Holly e The Crickets, mas depos a banda mudou o nome para The Beatles, segundo relatos e do próprio John Lenon ele teria tido a inspiração para colocar a letra “A” e não “E”, após uma bebedeira, tendo a visão de um homem com uma torta flamejante dizendo que eles era The Beatles com “A”.

 Mas há outras versões sobre o fato, entre elas que em relação a palavra beat que significa ritmo ou banda. O sucesso da banda se deu tão rapidamente e foi tão estrondoso que em 1965 eles foram recebidos pela própria rainha Elizabeth II, da Inglaterra, recebendo medalhas da Ordem do Império Britânico. Fizeram sucesso na Inglaterra, Estados Unidos e inclusive no Brasil, chegando até a fazer um filme chamado “Help” em 1967. 
Leia mais em:
 Porém no final dos anos 60 a banda começou a entrar em crise, devido a mudanças empresariais e também pelo desentendimento entre os membros da banda, devido especialmente a Yoko Ono, nova companheira de John Lenon que começou a intervir nas decisões da banda. Com os outros membros não aceitando, isso fez John Lenon seguir carreira solo. E assim a banda chegou ao fim. Um fato que também marcou a história foi o assassinato de John Lenon por um fã em 1980. Entre suas músicas mais conhecidas estão “Love me do”, “She Loves You”, “I want to hold your hand”, “Help” e “Yesterday”.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre os Beatles
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.