quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Trabalho sobre os Anos 90


Veja abaixo informações de trabalho sobre os anos 90, que começou com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, sendo esses seguidos pela consolidação da democracia, globalização e capitalismo global. Fatos marcantes para a década foram a Guerra do Golfo e a popularização do computador pessoal e a Internet.
Trabalho sobre os Anos 90
Cada época teve sua importância e os anos 90 marcou muito a humanidade, especialmente no desenvolvimento da tecnologia e ciência, também na consolidação da democracia, globalização e capitalismo global, marcando também o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria. 

 Os países do Primeiro Mundo lucraram nessa época, tendo um bom crescimento econômico, após a queda econômica dos anos 80, o Brasil também começou a se recuperar através do Plano Real que igualava a paridade da moeda e do dólar através de uma banda cambial. Quanto a guerras teve destaque a Guerra do Golfo em 1990, Genocídio de Ruanda que matou um milhão de pessoas em 1994, Segundo Guerra do Congo que durou de 1998 a 2002.
Trabalho sobre os Anos 90
O lançamento do Windows 95 que popularizou o uso de PCs no mundo
 Devolução de Hong Long à República Popular da China em 1º de julho de 1997, fim da Guerra da Bósnia em 1995, entre outros. Também há à Organização Mundial do Comércio que une os países em tratados comerciais, rumo ao desenvolvimento econômico, como o NAFTA, entre EUA, México e Canadá, e o Mercosul, entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. 
Publicidade:
 A tecnologia cresceu bastante, destacando-se a criação do Processador Pentium da Intel, a popularização do Microsoft Windows, especialmente o Windows 95, crescimento da internet, programação Java, criação do comércio eletrônico, entre eles Amazon.com, Yahoo! e Mercado Livre, telefone celular muda de tamanho, tornando-se mais popular, sistema Linux, criação do DVD e o lançamento de diversos videogames, entre eles PlayStation, Super Nintendo e Mega Drive. 
Trabalho sobre os Anos 90
Outro fato marcante foi a clonagem da ovelha Dolly uma revolução na ciência
 A ciência também se desenvolve grandemente ganhando destaque a clonagem da ovelha Dolly, começo do Projeto Genoma Humano, uso da identificação de DNA em investigações criminais, o espaço começa a ser mais explorado, destacando-se a confirmação da existência de um buraco negro, investigações em Marte e detecção de planetas extra-solares. 

 Além disso, na medicina há um avanço com a criação de inibidores de protease que diminui a mortalidade de pessoas com AIDS, difusão de reciclagem e biodegradáveis, sendo que o impacto do ser humano ao ambiente começa a ser reconhecido e a criação de alimentos geneticamente modificados. Além disso, muitos acontecimentos marcaram a história como mortes de músicos como Kurt Cobain da banda Grunge, Freddie Mercury, vocalista do grupo Queen.
Leia mais em:
Atriz Daniella Perez é assassinada pelo ator Guilherme de Pádua, auge do grupo Mamonas Assassinas em 1995 e a morte de todos os membros da banda em um acidente de avião em 1996, morte da Princesa Diana, da Madre Teresa de Calcutá, de Renato Russo da banda Legião Urbana, os atentados de Oklahoma City, provocando a morte 168 pessoas, entre outros. Na música destaca-se o Hip Hop Rapcore e o Grunge, além de bandas conhecidas até hoje como Red Hot Chili Peppers, Nirvana, Perl Jam, Linkin Park e Coldplay. Sendo que no Brasil destaca-se o estilo Lambada devido a novela Rainha da Sucata.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre os Anos 90
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.