quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Trabalho sobre os Anos 80


Veja abaixo informações de trabalho sobre os anos 80, que foi um período bastante marcante para a história do século XX segundo o ponto de vista dos acontecimentos políticos e sociais: é eventualmente considerada como o fim da idade industrial e início da idade da informação, sendo chamada por muitos como a década perdida para a América Latina.
Trabalho sobre os Anos 80
Muitos períodos da História influenciaram a sociedade, tendo cada um, acontecimentos históricos importantes que nos ajudam a compreender o modo que vivemos hoje, e a década de 80 não foi exceção. Os anos 80 foi bem marcante especialmente em questões políticas e sociais, pois marca o fim da idade industrial e o início da idade da informação, sendo conhecida como a década perdida para a América Latina.

Pois para essa região a queda da produção industrial prejudicou os países que demoraram um pouco a ter acesso aos avanços da tecnologia, resultando em crises econômicas. No Brasil houve queda no PIB, crescimento do índice de desemprego, altos índices de inflação e perda do poder de consumo da população, além de haver um aumento da dívida externa, assim aumentando o déficit fiscal.
Trabalho sobre os Anos 80
Um dos acontecimentos mais importantes da história do Brasil, o fim da ditadura
 Quanto aos conflitos e guerras houveram muitos na década de 80, alguns deles relacionados à Guerra Fria, entre Estados Unidos e União Soviética, que começou em 1945 e se estendeu até 1991. Entre as guerras e conflitos temos a Invasão Soviética do Afeganistão entre 1979 e 1989, guerra entre a União Soviética e Afeganistão, sendo que este recebeu apoios de outros países próximos e inclusive dos EUA. 
Publicidade:
 A Guerra do Líbano de 1982, a Invasão de Granada em 1983, comandada pelos EUA, a Guerra Irão-Iraque que ocorreu entre 1980 e 1988, Guerra das Malvinas entre a Argentina e o Reino Unido, que ocorreu de 2 de abril de 1982 e 14 de julho de 1982, bombardeamento aéreo sobre a Líbia em 1986 pelos Estados Unidos em retaliação ao apoio que o país deu a ataques terroristas a pessoa dos EUA na Alemanha e na Turquia. 
Trabalho sobre os Anos 80
Em 1981 a queda do muro de Berlim unindo as Alemanhas Oriental e Ocidental em um Estado único
Além dessas houveram outras guerras especialmente no continente africano, sendo que os EUA estiveram envolvidos em vários deles. Também ocorreram golpes de estado e ameaças nucleares, ganhando destaque a Operação Ópera em 1981. Na política, no Brasil houve o fim da ditadura militar em 1985 e a promulgação da Constituição brasileira de 1988. 

Também ocorreu um atentado contra o Papa João Paulo II em 1981 e a Queda do Muro de Berlim em 1989. Na música ficaram conhecidos U2, Bon Jovi, The Police entre outros, surgindo a música eletrônica e o sucesso de Michael Jackson, Madonna e Tina Turner. O rádio e a televisão se tornam os principais veículos da cultura pop. 
Leia mais em:
No Brasil fazem sucesso RPM, Legião, Titãs, Legião Urbana, entre outros artistas. Sendo que na televisão ficam se tornam favoritos os programas Chaves, TV Pirata e Balão Mágico. A tecnologia se desenvolve ainda mais, especialmente na parte da informática, destacando-se a criação de interfaces gráficas como Windows, desenvolvimento do CD, fabricação de computadores pessoais, entre muitos outros. E na área médica a descoberta da AIDS.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre os Anos 80
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.