segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Trabalho sobre os Anos 70


Veja baixo informações de trabalho sobre os anos 70, marcada pela crise do petróleo que levou os EUA a recessão, e a possibilidade de crescimento de outros países como o Japão, movimentos músicos das discotecas e também da música erudita.
Trabalho sobre os Anos 70
Na História Mundial houveram muitas épocas que tiveram grande importância, entre elas os anos 70, uma época que teve como destaque a crise do petróleo. Nessa época o ser humano começou a notar suas ações na natureza, surgindo a defesa do meio ambiente e também crescimento das revoluções comportamentais dos anos 60. 

 Começaram a surgir as discotecas e o interesse na música erudita. A televisão passou a noticiar mais fatos no mundo todo, como a deposição do presidente Richard Nixon em 9 de agosto de 1974. Quanto a guerras e conflitos destaca-se o fim da Guerra do Vietnã com a derrota dos Estados Unidos, o golpe militar no Chile em 11 de setembro de 1973 que derruba o governo de Salvador Allende, Revolução dos Cravos em Portugal, a qual acaba com o regime militar no país, em 25 de abril de 1974. 
Trabalho sobre os Anos 70
Um dos marcos é o golpe militar do Chile 
Também a Guerra Civil no Líbano em 1975 e a Revolução Iraniana em 1979. Na economia além da Crise Mundial do Petróleo, também tem início o projeto do Eurotúnel e o lançamento do primeiro Airbus. Para o Brasil a década de 70 foi boa, sendo que vivemos a fase do “Milagre Econômico”, alçando para a posição de 9ª economia do mundo. 
Publicidade:
Mas devido a uma segunda crise do petróleo o Brasil também começou a sentir seus efeitos. Quanto a ciência e tecnologia começaram a avançar ainda mais, sendo que foi lançado o primeiro microprocessador do mundo pela Intel em 15 de novembro de 1971, seguindo ele o primeiro videogame do mundo também foi lançado em janeiro de 1972, o Odyssey 100. A televisão em cores que já havia sido lançada nos anos 60 também começa a se tornar mais popular e acessível no final dos anos 70. 
Trabalho sobre os Anos 70
Lançamento do primeiro video game o Odyssey 100
E em 1975, ocorreu a missão espacial Viking I, começando a explorar o planeta Marte. Na música ocorreram fatos marcantes como o fim dos Bealtes em março de 1970, a morte do rei do rock Elvis Presley em 16 de agosto de 1977. 

E a ascensão de bandas de sucesso, conhecidas até hoje como Rolling Stones, Aerosmith, The Police, The Ramones, Bee Gees, Queen, Iron Maiden, Pink Floyd, Elton John, Bob Marley, entre outros. E no Brasil destacam-se Gilberto Gil, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Elis Regina, Gal Costa, Rita Lee, Raul Seixas, Vinícius de Moraes, entre muitos outros. 
Leia mais em:
 Com a popularização da TV em cores surgiram vários programas de TV que fizeram grande sucesso, marcando os anos 70, como As Panteras, Hulk, Cyborg, desenhos animados como Pica-Pau, Pernalonga, Piu-Piu, Tom e Jerry, Popeye, Speed Racer, entre muitos outros.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre os Anos 70
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.