sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Trabalho sobre Direitos Sociais


 Veja abaixo informações de trabalho sobre direitos sociais, que são aqueles que visam a garantir aos indivíduos o exercício e usufruto de direitos fundamentais, em condições de igualdade, para que tenham uma vida digna, por meio da proteção e garantias dadas pelo Estado Democrático de Direito.
Trabalho sobre Direitos Sociais
Os Direitos Sociais chegaram para trazer dignidade à sociedade, porém, ainda falta percorrer um longo caminho para que de fato possamos admitir que somos assistidos de forma plena e que temos nossos Direitos Sociais respeitados. Hoje em dia muito se fala em direitos sociais, mas nem sempre fica bem definido do que realmente se trata estes direitos.

Os direitos sociais são aqueles que abrangem as mais diversas classes sociais, permitindo que o indivíduo possa usufruir de direitos fundamentais, como saúde, trabalho, educação, moradia, alimentação, segurança, etc. Isso garante que qualquer pessoa tenha uma vida digna. Pelo menos isto é o que deveria ser, mas, isso nem sempre aconteceu, pois os direitos sociais foram conquistados ao longo dos séculos, através de movimentos sociais por parte dos cidadãos.
Trabalho sobre Direitos Sociais
E boa parte dos direitos conquistados foram conseguidos graças a muita luta, protestos e em alguns casos até morte! Esses direito abrangem qualquer individuo independentemente de sua classe social ou cor da pele, pois esses direitos são sujeitos à responsabilidade do Estado. É o direito que zela pela dignidade de todos os cidadãos.
Publicidade:
Com a Revolução Industrial, muitas empresas acabaram demitindo seus trabalhadores por conta das máquinas e isso fez com que grande parte da população do mundo inteiro ficasse sem emprego e assim muitas famílias não tinham mais condições de sustentar suas necessidades básicas e muitos chegaram a passar fome. Essa onda de pobreza fez com que o Estado se deparasse com uma situação preocupante, pois muita gente estava vivendo em extrema miséria.
Trabalho sobre Direitos Sociais
Em razão disso, o Estado acabou intervindo nessa situação e tentou ajudar a esses trabalhadores para que eles tivessem condições de no mínimo fazer parte desse sistema. Depois disso tudo, a população acabou conquistando primeiramente o Direito Civil, em seguida o Direito Político e por último o Direito Social que somente foi conquistado no século XX. Essas três conquistas resultaram na Cidadania.

Um dos vários direitos sociais aqui no Brasil é o acesso a educação, que é direito de todos os brasileiros para que todos os indivíduos possam se desenvolver como pessoa e se preparar para o exercício da cidadania. Os Direitos Sociais foram conquistados mas nem por isto pode-se dizer que o trabalho acabou, pelo contrário, está só começando, porque se o primeiro passo é a conquista destes direitos, o passo seguinte é garantir com que esta conquista seja de fato cumprida!
Leia mais em:
O Governo representa a sociedade e como tal deve zelar pelo bem estar desta sociedade. Então, se você conquistou o Direito Social hoje você tem que exigir que eles sejam cumpridos e que seja em sua totalidade e não de forma parcial como tanto tem acontecido. Para isto, cabe a cada um de nós exigir o que nos é de direito.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre Direitos Sociais
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.