terça-feira, 19 de novembro de 2013

Por que não Pode Pintar o Cabelo na Gravidez?


Veja abaixo informações sobre por que não pode pintar o cabelo na gravidez? A pele da gestante se torna muito sensível na gravidez e isso inclui o couro cabeludo. A tintura pode causar alergia, além do fato de que alguns componentes da fórmula das tinturas podem causar danos ao bebê. O ideal é usar tonalizantes a partir do quarto mês somente com a avaliação do rótulo e a liberação pelo ginecologista.
 Por que não Pode Pintar o Cabelo na Gravidez?
Pintar o cabelo durante a gravidez pode trazer sérios riscos ao bebê, ainda assim, por desconhecimento ou por não acreditar, muitas gestantes continuam utilizando os processos de tintura que deixam o cabelo mais bonito, mas trazendo riscos ao bebê e à futura mamãe. 

 Os salões de beleza estão sempre repletos de clientes, mulheres que querem mudar alguma coisa para se sentirem mais lindas e entre os serviços oferecidos um dos mais utilizados é a pintura de cabelo, já que algumas querem cobrir os fios brancos e outras querem mudar radicalmente o visual, alterando a cor dos fios. Em ambos os casos, há sempre a presença de produtos químicos, em maior ou menor quantidade, para se conseguir o resultado desejado.
Por que não Pode Pintar o Cabelo na Gravidez?
 Atualmente os produtos oferecem substâncias menos agressivas mas nem por isto deixam de fazer algum mal, por isto o ideal seria até mesmo evitar estas tinturas ou se não for possível evitar, que ao menos sejam feitas em menor quantidade. O problema poderá ter um agravante, quando se tratar de uma gestante, uma vez que durante a gravidez a mulher deverá ter cuidados especiais com ela e também com o bebê. 
Publicidade:
Mas muitas pessoas apontam a tintura dos cabelos como algo proibido durante toda a gestação, mas há quem diga que em número reduzido ou com os produtos próprios, a tintura dos fios poderá ser feita, mas a grande maioria destas mulheres não fazem nem ideia porque não se deve pintar o cabelo na gravidez. Tanto as tinturas como também os métodos de alisamento, contém uma grande quantidade de substâncias, produtos químicos que serão absolvidos pelo couro cabeludo, indo parar na corrente sanguínea e daí é levado para todo o corpo.
 Por que não Pode Pintar o Cabelo na Gravidez?
 Entre os produtos químicos estão o formol, benzeno, amônia e muitos outros. E uma vez que estes produtos químicos começam a circular pelo corpo da gestante, em pouquíssimo tempo serão levados até o feto, podendo trazer uma série de complicações. Apesar de não haver um consenso entre os especialistas, a verdade é que todos eles condenam o uso de produtos químicos durante a gravidez, pelo menos até o terceiro ou o quarto mês. 

Antes deste período, a grande maioria dos especialistas pedem para que a futura mamãe evite tinturas no cabelo, para evitar más-formações. Mas há aqueles que recomendam o não uso de tintura em nenhum momento da gravidez, para não haver riscos para o bebê. No meio desta polêmica ficam as gestantes sem uma decisão concreta, mas cientes de que é um risco utilizar tintura durante a gestação. Não há sequer uma quantidade mínima aprovada para o uso sem risco de causar má formação do bebê. 
Leia mais em:
O melhor então a ser feito é evitar a tintura durante o período em que estiver grávida. Se a tintura for feita para mudar a cor dos fios, o melhor a ser feito é aguardar até o fim da gestação e após a criança nascer, você muda o visual. Se a tintura for para cobrir os fios brancos, seria bom que a gestante se acostumasse com estes fios até o nascimento da criança, ela não teria um visual bonito mas iria garantir sua saúde e também a do bebê. Mas caso queira usar tinturas durante a gestação, o ideal é que você converse com seu médico, pois em algumas mulheres os riscos são maiores que em outras. Seu médico também poderá lhe prescrever produtos específicos, que tragam menos riscos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
 Por que não Pode Pintar o Cabelo na Gravidez?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.