segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O que Fazer após a Separação, Divórcio?


Veja abaixo informações sobre o que fazer após a separação, divórcio. Momento difícil para todos os envolvidos ainda mais no caso de casais com filhos, confira algumas dicas do que fazer para se sentir melhor nesse momento tão doloroso.
O que Fazer após a Separação, Divórcio?
É comum vermos cada vez mais casais se separando nos dias atuais, infelizmente os casamentos estão se tornando menos tolerantes e mais propensos ao fracasso. O problema é que o divórcio sempre deixa marcas, muitos comparam a sensação com a morte de um ente querido, mas ainda pior, pois a pessoa com quem você conviveu parte de sua vida e pensava ficar a vida toda ao seu lado ainda está viva e você tem que conviver com a dor de ficar sem ela e sem o aconchego de um lar, é como se sua vida acabasse, mas você tem que continuar vivendo. 

 Segundo estudos o divórcio pode causar diversos males, especialmente para quem não concorda com a separação, entre eles depressão, frustração, angústia, transtornos alimentares e até mesmo câncer de mama, no caso das mulheres. Pois o estresse psicológico faz com que aumente o dano causado pelos radicais livres, essas moléculas atacam células saudáveis, comprometendo o sistema imunológico, e assim podendo causar doenças como o câncer. 
O que Fazer após a Separação, Divórcio?
Procurar ajuda de um psicólogo é uma boa forma de amenizar os males da separação
 Após a separação o ideal é que a pessoa busque ajuda psicológica, procure tratar seus sentimentos e entender que mesmo que aquela pessoa que você esperava passar o resto da sua vida, não está mais ao seu lado, a vida continua e você ainda pode ser feliz. Uma boa forma de esquecer é se afastar por um tempo de tudo, se puder, passear, viajar, distrair-se e conhecer novas pessoas.
Publicidade:
 Se isso não é possível, realize atividades que lhe proporcionam prazer, saia com os amigos, visite parentes, passe um tempo com seus familiares. Em caso de casais que tem filhos, a convivência entre ambos é inevitável, assim você deve fazer de tudo para reinar a paz, o que não é bom só para você como seus filhos. 
O que Fazer após a Separação, Divórcio?
Sair com os amigos podem ajudar a esquecer além de proporcionar prazer
Os filhos podem ser grandes aliados nessa fase, pois eles são o elemento principal de uma família, crie um elo forte com eles, converse bastante e os trate bem, assim os terá a vida toda, pois os laços de sangue dificilmente podem ser quebrados. 

 Os primeiros dias e anos são sempre difíceis, mas se você se mantiver ocupado, trabalhando e fazendo atividades produtivas e prazerosas o tempo passará mais rápido e sua recuperação também seguirá essa linha. Assim quando se sentir realmente pronto, pode conhecer uma nova pessoa e amar novamente, mas não se pressione, deixe tudo a encargo do destino.
 Pois se precipitar nessa parte, ficar com alguém só para não estar sozinho pode ser um grande erro, o qual trará ainda mais sofrimento. Tudo deve acontecer naturalmente. Também é importante que você organize sua vida financeira, afinal não só a vida amorosa que mudará, economize, refaça suas contas e se organize para não lhe faltar nada.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
O que Fazer após a Separação, Divórcio?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.