segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O que Fazer Após a Morte de um Familiar?


Veja abaixo informações sobre o que fazer após a morte de um familiar, o óbito normalmente não é uma situação fácil de lidar, as questões burocráticas e emocionais que envolvem um falecimento, menos ainda. Veja abaixo dicas do que fazer nessa fase tão complicada na vida de todos.

O que Fazer Após a Morte de um Familiar?
A morte de um familiar é realmente uma das coisas mais difíceis pela qual todos passamos. É difícil aceitar a ideia que não vamos mais ver aquela pessoa novamente, ainda mais se o laço era tão forte. Primeiramente devemos tomar todas as medidas recomendadas, como providenciar o funeral, preparar documentação de óbito que geralmente é realizada em hospitais, avisar parentes e amigos, escolher o local onde será realizado o enterro, enfim todos os procedimentos necessários. 

Caso não tenha forças para fazer isso sozinho peça a ajuda de familiares e pessoas de confiança, dessa forma essa parte dolorosa ficará mais fácil. Os primeiros dias após a morte de um ente querido são sempre mais difíceis, por isso é bom que você libere suas emoções, chorar é bom, pois alivia a sensação de angústia e frustração. 
O que Fazer Após a Morte de um Familiar?
Em casos de difícil aceitação da morte ou depressão é bom procurar ajuda especializada
Muitos sofrem de depressão após a morte de um ente querido, o que pode acarretar em outros males e danos tanto psicológicos quanto físicos. Nesses casos é bom não se isolar e procurar a ajuda de um profissional, procure um psicólogo, fale tudo o que está sentindo, não esconda nada, isso fará com que o sofrimento diminua gradualmente. 
Publicidade:
Caso não veja a necessidade de tratamento psicológico busque consolo em amigos, parentes, converse, se socialize, procure se distrair. Ficar guardando e olhando, em todo momento, objetos pessoais de pessoas que já se foram também não é nada bom. Muitos transformam isso numa verdadeira obsessão e dessa forma demoram ainda mais a aceitar a morte do ente querido. 
O que Fazer Após a Morte de um Familiar?
Desfazer de roupas , sapatos e outros livros te ajudarão a se sentir melhor
Por isso é bom que objetos como roupas, sapatos, livros você doe para quem precisa, dessa forma você se sentirá melhor. Claro que você pode guardar recordações de um ente querido que se foi, isso não é ruim, para isso existem as fotografias, vídeos caseiros, cartas, coisas que a pessoa tenha feito ou mesmo lhe presenteado. Afinal os feitos e momentos felizes que passamos com essas pessoas não poderão se apagar e é bom que as boas lembranças permaneçam.

 Não pare sua vida, volte a trabalhar após o tempo necessário para luto, realize atividades prazerosas, saia, passeie, viaje, conheça novas pessoas, converse com amigos. Assim o tempo passará mais rápido e você verá que com o passar dos dias, meses e anos a dor diminuirá. 
 Nesses momentos se apegar a Deus também traz muito conforto e paz a quem está de luto. Cada um tem sua crença, mas acredite que a morte não é o fim e sim apenas uma preparação para algo melhor. Por isso busque alento em Deus, confie nele e tenha a certeza de que a pessoa que se foi está descansando e não há mais sofrimento para ela.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
O que Fazer Após a Morte de um Familiar?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.