segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O que Fazer Após Depilação com Cera?


Veja abaixo informações sobre o que fazer após a depilação com cera? Confira dicas para todos que tem dúvidas já que a área depilada fica sensível e necessita de alguns cuidados especiais e também de evitar como por exemplo tomar sol nas regiões depiladas.
O que Fazer Após Depilação com Cera?
 A depilação com cera é uma das mais doloridas que existem, no entanto é bem usual, pois traz muitos benefícios, entre eles o fato dos pelos demorarem a crescer, já que eles são arrancados desde a raiz. No entanto é preciso tomar alguns cuidados após a depilação. Caso seja a primeira vez que você faz a depilação com cera, você poderá sentir uma dor aguda, por isso passe talco após fazê-la, assim reduzirá o desconforto e caso seja necessário tome uma aspirina. 

Como a pele está mais sensível você também deve evitar o contato direto com a luz solar durante 48 horas, além disso, é bom passar filtro solar na região, dessa forma evitará manchas escuras, já que a cera tira a camada protetora da pele, deixando-a mais vulnerável. 
O que Fazer Após Depilação com Cera?
Hidratar a pele diariamente para que ela se mantenha lisa e macia
 A cera quente é a mais recomendada, pois os pelos saem mais facilmente do que a cera fria, isso se deve ao fato da quentura da cera dilatar os poros, dando um efeito relaxante. No entanto ela é mais indicada no inverno, pois devido a temperatura quente do verão, aumenta ainda mais a temperatura da cera, assim podendo causar vermelhidão na pele. 
Publicidade:
 Outro cuidado que você deve tomar é quanto a hidratação da pele, use cremes hidratantes todos os dias, para mantê-la sempre lisa e macia. Pois com a cera quente os pelos vão ficando cada vez mais fracos e se nascerem em uma pele desidratada, áspera e seca, eles tem dificuldade para rompê-la e assim podem encravar. 
O que Fazer Após Depilação com Cera?
Também esfoliar a região depilada pelo menos 2x na semana para evitar pelos encravados
 Apesar dos hidratantes serem bons para a pele, eles não devem ser passados nas primeiras 24 horas após a depilação com cera quente, pois como os poros da pele estão abertos, esses cremes poderão obstruir suas entradas, e assim aumenta também a chance de nascerem pelos encravados. Outra forma de evitar pelos encravados é fazer esfoliação na pele corporal de uma a duas vezes por semana, dessa forma sua pele será renovada e ficará mais saudável se recuperando dos danos da depilação.

 Mas você não deve fazer mais esfoliações do que o recomendado, caso contrário prejudicará a pele. Você também deve evitar passar produtos a base de óleo como desodorantes e cremes dermatológicos, pois podem irritar a pele e causar manchas. 
Após a depilação prefira usar roupas mais leves e soltas, pois sua pele estará mais sensível e a possibilidade de ser infectada por bactérias e fungos aumenta, por isso é bom passar um gel na área para evitar isso. Também evite saunas e piscinas no dia da depilação, pois a quentura das saunas aumentará ainda mais a dilatação dos poros enquanto que o cloro poderá irritar a pele.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
O que Fazer Após Depilação com Cera?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.