segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O que fazer Após a Aposentadoria: Dicas


Veja abaixo informações sobre o que fazer após a aposentadoria: dicas para aqueles que tem dúvidas ou não pensou nisso e também para aqueles que já está aposentado e ainda não sabe o que fazer.
O que fazer Após a Aposentadoria: Dicas
 A maioria das pessoas deseja se aposentar, afinal após tantos anos de trabalho um bom descanso é mais do que merecido. No entanto o valor da aposentadoria na maior parte dos casos não ajuda muito, sendo que muitos se veem obrigados a voltar a trabalhar, o problema é que as empresas dificilmente aceitam empregados com mais de 50 anos. 

 Por isso muitos aposentados estão se tornando empresários, abrir o próprio negócio é uma boa solução, pois dessa forma você se torna seu próprio patrão e pode faturar um bom dinheiro. Outro fator que ajuda é a experiência e no caso de pessoas que trabalharam 20, 30 anos, tem uma boa bagagem para enfrentar o mundo dos negócios. 
O que fazer Após a Aposentadoria: Dicas
Muitos aposentados preferem continuar trabalhando a dica é permanecer em seu ramo ou fazer algo que goste
 Uma dica é escolher um ramo em que você tenha experiência e se identifique, dessa forma seu negócio dará mais certo. É importante também que você tenha guardado dinheiro durante os anos de serviço, ou também pode solicitar um empréstimo no banco. Mas claro que deve consultar profissionais e pessoas com experiência em negócios, para não entrar numa fria. 
Publicidade:
 Se tornar um autônomo também é uma boa solução, como muitas mulheres que após se aposentarem aprendem artesanato e começam a fabricar bonecos de pano, toalhas, panos de prato, vasos de flores, enfim, vários produtos para decoração para vender. Você pode escolher um trabalho com que se identifique e usar a internet como sua aliada para divulgar seus produtos, através de blogs, sites e redes sociais. 
O que fazer Após a Aposentadoria: Dicas
Outra dica é viajar bastante para lugares que sempre sonhou em conhecer
 Agora se você deseja mesmo descansar, fez um bom “pé de meia” durante a época em que trabalhou, então aproveite sua vida mais sossegada para fazer coisas que sempre desejou, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Como por exemplo, viajar, conhecer outros países ou nosso próprio país, passear, visitar parentes e amigos, aproveite o tempo com a família, observe a natureza, como ver um lindo por do sol, ande em parques, enfim as opções são diversas. 

 Após se aposentar é bom também manter a mente sempre ativa, pois com a idade, a memória costuma falhar e se não trabalharmos o cérebro, assim como os músculos do corpo ele pode atrofiar. Então leia mais, faça cursos que sempre teve vontade, aprenda algo novo, faça palavras cruzadas, exercícios para a mente, entre outros. 
 E falando em exercícios, as atividades físicas também são muito necessárias, ainda mais que com a idade os ossos e músculos tendem a ficar mais frágeis, realize caminhadas e exercícios físicos de acordo com recomendações médicas, cuide de sua saúde, faça os exames regulares, se alimente bem, ingira coisas mais saudáveis que façam bem ao seu corpo. E o mais importante de tudo viva bem e seja feliz.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
O que fazer Após a Aposentadoria: Dicas
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.