terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fazer Progressiva na Gravidez é Permitido?


Veja abaixo informações sobre fazer progressiva na gravidez é permitido? A escova progressiva é feita com a aplicação de formaldeído (ou formol), que pode ser absorvido pela pele e é tóxico tanto para a gestante quanto para o bebê. Como é impossível avaliar a quantidade da substância que será absorvida pela pele ou da inalação do produto, é melhor evitar esse tipo de alisamento.
Fazer Progressiva na Gravidez é Permitido?
O uso da escova progressiva é muito comum entre as mulheres, mas será que durante a gravidez há riscos para a gestante e também para o bebê? Será que nem as escovas de chocolate, ou de frutas poderão ser feitas? É bom verificar todas estas opções que extrema cautela! Muitas são as mulheres que estão insatisfeitas com os cabelos, seja por ser mais volumoso, ressecado ou indisciplinado. 

Por isto os salões de beleza estão sempre com muitas clientes e boa parte destas vão por um único motivo: a escova progressiva! A mulher após fazer uma escova progressiva passa a ter os fios bem lisinhos e o processo é bem mais rápido. Tudo seria perfeito, se não fosse um sério problema, os produtos químicos empregados e a grande maioria das mulheres nem se preocupam em saber do que se trata uma escova progressiva, ficam focadas apenas no resultado.
Fazer Progressiva na Gravidez é Permitido?
O problema pode ser ainda mais grave quando se trata de uma gestante, o que poderá ocasionar ainda mais riscos, à mãe e ao bebê. Para desvira a atenção das clientes, as escovas progressivas são oferecidas em várias opções como a escova progressiva de chocolate, de mel, leite, frutas e até de morando. Mas isto é apenas um pequeno detalhe, o que deve ser analisado é a utilização do ácido fórmico, ou formol, que está presente na maioria das escovas progressivas. 
Publicidade:
Quando o formol é usado em excesso pode causar queda de cabelo, queimaduras no couro cabeludo e outros sérios problemas. O limite para a utilização do formol em fórmulas destes produtos é de no máximo 0,2%! Um dos motivos da escolha da progressiva é que este tratamento dura bem mais que os outros, sendo que o resultado pode ser percebido até 4 meses após sua realização.
Fazer Progressiva na Gravidez é Permitido?
Depois deste tempo, devido ao crescimento dos fios, poderá ser preciso fazer nova progressiva. A escova progressiva é indicada principalmente para quem tem cabelos volumosos ou crespos. Quem tem cabelo afro não deve fazer progressiva. Vale lembrar que o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - proíbe a escova progressiva para as crianças, algo que já vem sendo feito em muitos salões! 

 Outra informação muito importante é que durante a gravidez não é permitido o uso da escova progressiva, devido à presença do formol, ainda que em baixa quantidade, já que o produto químico é absorvido pela pele e se torna tóxico não só para a gestante como também para o bebê.
 Não há como se certificar da quantidade do produto que será absorvido pela pele, então o melhor a ser feito é deixar a escova progressiva de lado, até o fim da gravidez. E fique atenta aos métodos alternativos, como os já citados aqui: escovas de chocolate, de frutas, pois nestes métodos também há a presença do formol e ele é que poderá lhe trazer sérias consequências.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Fazer Progressiva na Gravidez é Permitido?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.