terça-feira, 5 de novembro de 2013

Esfoliante Caseiro Para o Corpo


Veja abaixo informações sobre esfoliante caseiro para o corpo, que elimina as células mortas da pele favorecendo a renovação celular, e eliminando cravos espinhas e a oleosidade, tornando a pele lisinha e ainda previne o aparecimento de pelos encravados que ocorrem se os poros estão obstruídos por células mortas.
Esfoliante Caseiro Para o Corpo
A pele é uma das principais preocupações da mulher quando se trata de estética. Por isso elas desejam manter a pele sempre bonita e hidratada, no entanto alguns probleminhas como oleosidade ou aspereza podem deixar a pele sensível e suscetível a formação de acne, manchas ou cicatrizes, sendo assim um bom esfoliante pode resolver o problema. 

 A esfoliação promove a retirada de células mortas, estimulando a renovação celular, assim como a desobstrução dos poros, ajudando no tratamento contra a acne, além de facilitar o crescimento dos pelos, evitando pelos encravados. O mais interessante é que é possível fazer esfoliante caseiro, dessa forma você não precisará gastar em produtos caros e terá o mesmo benefício. 
Esfoliante Caseiro Para o Corpo
 Confira algumas receitas de esfoliantes caseiros: Para o rosto: misture uma colher de farinha de amêndoas e uma colher de mel em uma tigela até criar uma mistura homogênea. Antes de aplicar limpe bem a pele e coloque o produto no rosto, massageando suavemente com movimentos circulares. O tratamento deve ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Publicidade:
 Além dessa há outras receitas para o rosto, como o esfoliante de aveia, em que você deve misturar duas colheres de sopa de aveia em flocos finos com duas de mel.O esfoliante indicado para pele oleosa, nesse caso você deve bater a casca de um abacaxi com água e depois misturar com duas colheres de aveia, e outra receita com aveia é misturar uma colher do grão com uma colher de chá de iogurte. 
Esfoliante Caseiro Para o Corpo
Outra dica de esfoliante para o corpo é o de mamão verde ideal para mãos, pés, joelhos e cotovelos
 Para mãos, pés, joelhos e cotovelos: amasse a polpa de um mamão verde e passe nos pés, mãos, joelhos e cotovelos, deixando agir por três minutos ou até que a mistura seque na pele. Depois lave bem os locais, ocorrerá uma pequena descamação na região nos próximos dias, totalmente normal, pois a pele estará se renovando. 

Lembrando que antes e depois de aplicar evite contato direto com o sol por dois dias. Esse tratamento deve ser feito uma vez por mês. Para essas regiões, especialmente joelhos, calcanhares e joelhos em que a pele é mais áspera outra receita que dá certo é misturar cinco colheres de sopa de açúcar a cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas. 
 Para o corpo: misture uma colher de sopa de sal marinho, uma colher de sobremesa de creme corporal e uma colher de chá de óleo corporal em uma tigela. Após o banho aplique a mistura com movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Repita o tratamento uma vez por semana. A esfoliação deve ser realizada de uma, duas semana a um mês, pois se for feito todos os dias ou mais vezes pode causar microtraumas na pele e irritação.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Esfoliante Caseiro Para o Corpo
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.