terça-feira, 5 de novembro de 2013

Como Descartar Óleo de Cozinha Usado


Veja abaixo informações de como descartar óleo de cozinha usado, e evitar danos ao meio ambiente, muita coisa pode ser feita desde sabão que é a forma mais conhecida de re-uso como também tinta e outros materiais.
Como Descartar Óleo de Cozinha Usado
 Todos nós devemos ter muito cuidado sobre a forma como descartamos o óleo de cozinha usado. Este óleo tem um poder poluidor muito grande e basta ser descartado de forma errada para causar um imenso prejuízo ao meio ambiente. Quase tudo que utilizamos em casa, depois vai para o lixo, principalmente os utensílios da cozinha. 

Acontece que alguns itens não podem ir para o lixo comum, devem ser descartados de forma adequada para não contaminar o meio ambiente. Um dos produtos que diariamente é descartado de forma errada é o óleo de cozinha e o que é pior, o resto do óleo as pessoas jogam no lixo ou na pia e acham que o problema está resolvido, mas o problema está é começando! 
Como Descartar Óleo de Cozinha Usado
Toda dona de casa deve ter em mente que é preciso descartar o óleo de cozinha corretamente, pois caso ele seja despejado na pia da cozinha, o óleo vai para o esgoto e contamina os mananciais, entope as caixas de gordura de residências e estabelecimentos comerciais, atrai insetos, baratas e ratos, causando um grave prejuízo ao proprietário e ao meio ambiente principalmente.
Publicidade:
 O óleo de cozinha apesar de aparentar ser algo inofensivo, acaba poluindo a natureza. Para se ter uma noção, um litro de óleo descartado no ralo da pia pode contaminar um milhão de litros de água potável, ou seja, uma grande quantidade de água é poluída. Já parou para pensar que você pode estar poluindo os rios mais do que muitas empresas? 
Como Descartar Óleo de Cozinha Usado
E isto acontece porque o óleo forma uma espécie de blindagem sobre a água, já que ele é menos denso que a mesma e muitas vezes diversas espécies de animais e vegetais são mortos ao entrarem em contato com essa água poluída. Por esses motivos é que nunca se deve jogar o óleo de cozinha em ralos, pias ou no solo. A maneira correta de descartar esse óleo usado é o colocando-o em garrafas de refrigerante (PET) e fazer o descarte desses recipientes em locais próprios para a coleta. 

 Algumas pessoas que realmente se preocupam com meio ambiente, após utilizar o óleo de cozinha, os colocam em garrafinhas PET para depois acender a churrasqueira. Já outras pessoas e algumas indústrias utilizam esse óleo para fazer sabão, shampoo e outros itens. Quem tem o costume de reaproveitar o óleo de cozinha para fritar outros alimentos devem parar com isso, pois ele oxida e, já foi comprovado que ele produz substâncias cancerígenas. 
Leia mais em:
Fazendo o descarte corretamente do óleo de cozinha, você estará contribuindo para o meio ambiente, além de não gastar de dinheiro para mandar limpar os canos das pias, etc. Verifique em sua cidade quais as empresas ou pessoas que reutilizam este óleo para que possa juntar e repassar a eles.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Como Descartar Óleo de Cozinha Usado
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.