terça-feira, 5 de novembro de 2013

Como Descartar Lixo Eletrônico Corretamente


Veja abaixo informações sobre como descartar lixo eletrônico corretamente, já que podem contaminar o solo trazendo grandes males ao meio ambiente em que você reside, confira aqui como é a melhor forma de descarte para que isso não aconteça.
Como Descartar Lixo Eletrônico Corretamente
  Quando tiver em casa ou na empresa um equipamento eletrônico que não será mais utilizado, descarte corretamente este equipamento para que ele não venha a contaminar o meio ambiente. A informática chegou de vez à vida de todos! Seja pessoas comuns, profissionais autônomos, estudantes, empresas, todos hoje dependem e utilizam a informática em todos os setores da sociedade. 

E a cada mês temos novos lançamentos, aparelhos ainda mais modernos e vamos renovando nossos equipamentos, atualizando nossos aparelhos, mas e quanto aos aparelhos eletrônicos usados, aqueles que já não utilizamos mais, o que fazemos com eles? Atualmente cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são produzidos anualmente no mundo inteiro, o que contribui para a poluição da natureza. 
Como Descartar Lixo Eletrônico Corretamente
O lixo eletrônico é o ato de descartar equipamentos eletrônicos e estes são equipamentos que contém substâncias altamente poluentes. Devido ao grande número de uso de equipamentos eletrônicos, é comum encontrar pessoas que não descartam este tipo de lixo corretamente, o que acaba poluindo o meio ambiente. 
Publicidade:
O pior é que algumas pessoas que abriram certos equipamentos eletrônicos, acabaram ficando doentes e entrando em óbito, por aquele equipamento conter radiação, por exemplo. Já outros equipamentos possuem substâncias como mercúrio, chumbo, entre outros, que contaminam o solo e a água. Estes equipamentos eletrônicos vêem sendo descartados em depósito de lixo comum, o que é um grande erro. Alguns exemplos de lixo eletrônicos são computadores, telefones celulares e bateria, televisores, câmeras fotográficas, baterias, etc. 
Como Descartar Lixo Eletrônico Corretamente
Assim que um equipamento fica com defeito ou não funcionam mais, as pessoas se preocupam apenas em comprar um novo, ao invés de também se preocupar em descartá-lo corretamente, pois a natureza é a que mais sofre danos, já que seu solo e água serão contaminados e se a natureza é prejudica, quem paga por isto somos todos nós! Além de contaminar o meio ambiente, as substâncias contidas nesses equipamentos estão provocando doenças sérias em pessoas do mundo todo. 

Outro problema, é que estes equipamentos ainda são compostos de matérias como plástico, metais e vidro, que levam muito tempo para se decompor no solo. Para descartar o lixo eletrônico corretamente, basta deixá-los em locais apropriados como é caso de empresas e cooperativas que trabalham com reciclagem. 
Leia mais em:
Aqueles que querem se livrar de celulares e baterias deve ir até as empresas de telefonia celular e entregar os aparelhos, pois eles irão descartar esse equipamento corretamente e assim não causar danos ao meio ambiente. Já aqueles aparelhos que ainda funcionam, mas você não o quer mais, uma alternativa é doá-los a entidades sociais. Verifique em sua cidade quais são os locais onde os equipamentos eletrônicos usados podem ser entregues para que assim eles possam ser devidamente descartados e você contribua com a preservação do meio ambiente.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Como Descartar Lixo Eletrônico Corretamente
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.