sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Alta do IPTU 2014 em SP


Veja abaixo informações sobre a Alta do IPTU 2014 em SP, a gestão Fernando Haddad (PT) conseguiu aprovar nesta quinta-feira, 24, por 30 votos a favor e 18 contra, o reajuste do IPTU para 2014 com teto de 20% para imóveis residenciais e 35% para os comerciais e industriais.
Alta do IPTU 2014 em SP
O IPTU de 2014 em São Paulo sofrerá reajuste. A alta do IPTU já está praticamente definida, apesar de alguns vereadores serem contra, mas como são minoria a alta será inevitável. Todo proprietário de imóvel, seja residencial ou comercial, anualmente precisa pagar o IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano. Se o imóvel está localizado em área rural, então o imposto a ser pago é o ITR. 

O IPTU tem como meta principal a arrecadação de recursos financeiros que irão garantir aos municípios maiores recursos para serem investidos. O cálculo para gerar o IPTU se faz através do Valor Venal do imóvel, que é o preço de mercado para venda à vista. O Valor Venal é diferente do Valor do Imóvel. Geralmente o valor venal não chega nem a 50% do valor de mercado de um imóvel. 

Alta do IPTU 2014 em SP
 E cada município tem autonomia para definir o valor do IPTU assim como também tem autonomia para definir o aumento do IPTU, já que anualmente o imposto é reajustado, como em São Paulo onde já se debate sobre o IPTU de 2014 e seu aumento. Para 2014 o aumento médio do IPTU de São Paulo ficou na casa dos 14,1%, faltando agora o projeto ser sancionado por Fernando Haddad, prefeito da capital. 
Publicidade:
O aumento do IPTU em São Paulo vinha sendo contestado mas a Câmara se reuniu no último dia 29 e definiu o aumento. Se considerarmos somente os imóveis residenciais, o aumento será de 10,7%. Ao todo foram 29 votos a favor e 26 contra, não tendo nenhuma abstenção. Como era de se esperar, a oposição foi contra o reajuste para 2014 e consideraram o aumento abusivo e um vereador do PSD ainda chegou a criticar a Manutenção da Inflação pelo cálculo de reajuste, vigorando a partir do ano de 2015.
Alta do IPTU 2014 em SP
 Mas o PT foi a favor e argumentou que o reajuste deixará o IPTU mais justo, pois o aumento será maior nos bairros mais valorizados e com um menor aumento nas periferias. De acordo com a prefeitura de São Paulo, mais de 20 distritos terão redução média do imposto, entre eles: Alto de Pinheiros, Sé e Vila Mariana - reajuste de 19,8%; Parque do Carmo - reajuste - 12,10%; Cidade Líder - reajuste -11,50%; Anhanguera - reajuste -10%. 

 Confira a lista dos vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU em São Paulo: Alessandro Guedes - PT; Alfredinho - PT; Ari Friedenbach - PROS; Arselino Tatto - PT; Atílio Francisco - PRB; Calvo - PMDB; Conte Lopes - PTB; George Hato - PMDB; Jair Tatto - PT; Jean Madeira - PRB; José Américo - PT; Juliana Cardoso - PT; Laércio Benko 
 PHS; Marquito - PTB; Milton Leite - DEM; Nabil Bonduki - PT; Nelo Rodolfo - PMDB; Noemi Nonato - PROS; Orlando Silva - PCdoB; Paulo Fiorilo - PT; Paulo Frange - PTB; Pr. Edemilson Chaves - PP; Reis - PT; Ricardo Nunes - PMDB; Ricardo Teixeira - PV; Senival Moura - PT; Souza Santos - PSD; Vavá - PT; Wadih Mutran - PP.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Alta do IPTU 2014 em SP
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.