quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Trabalho sobre os Direitos Humanos


Veja abaixo informações de trabalho sobre os direitos humanos, que tem origem no conceito filosófico de direitos naturais que seriam atribuídos por Deus, e que são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos.
Trabalho sobre os Direitos Humanos
Os direitos humanos falam sobre os direitos e liberdades de todos os seres humanos, sejam eles de caráter político, econômico, sociais ou culturais. Eles começaram a ser debatidos no final da Idade Média, época em que havia uma grande desigualdade social, e a população ficava a mercê da nobreza e do clero. Antes a Igreja ditava as leis, dizendo que deveria haver uma ordem social que não deveria ser quebrada, caso contrário levantaria a ira dos céus. 

Mas os estudiosos passaram a se questionar se isso seria o certo, os matemáticos cristãos desenvolveram a teoria do direito natural, colocando o indivíduo no centro de uma ordem social e jurídica justa, mas que a lei divina teria prevalência. 
Trabalho sobre os Direitos Humanos
 Nesta época um das coisas que mais influenciou os direitos humanos foi a Magna Carta escrita em 1215, a qual deu garantias contra a arbitrariedade da Coroa, influenciando a criação de documentos importantes como o Acto Habeas Corpus, criado em 1679, sendo a primeira tentativa para impedir as detenções legais. Com o tempo isso foi mudando, nos levando a Idade Moderna e as teorias dos racionalistas dos séculos XVII e XVIII, que deixavam a ordem divina de lado e colocavam o homem como centro do mundo, sendo livre por natureza e contendo direitos que não poderia ser negados na sociedade.
Publicidade:
 Essas teorias que inspiraram o sistema internacional de proteção aos direitos humanos do homem. Teve grande importância nessa época a Declaração Americana da Independência em 4 de julho de 1776, onde estavam os direitos naturais do ser humano que o poder político deveria respeitar. 
Trabalho sobre os Direitos Humanos
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão foi proclamada na França em 1789, definindo os direitos econômicos e sociais. Mas esse não foi o momento decisivo para que se espalhasse por todo o mundo. Mas o fato decisivo foi após a Segunda Guerra Mundial, em que devido a tantas tragédias os Estados decidiram criar a Organização das Nações Unidas (ONU), para estabelecer a paz no mundo. 

 Através da Carta das Nações Unidas, assinada em 20 de junho de 1945, os povos expressaram sua determinação em preservar as gerações futuras de guerras, tendo como objetivo melhorar as condições de vida de todos e que a tolerância entre as nações prevalecesse. E assim em 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Leia mais em:
 E através dela hoje quase todos os documentos que tem relação com os direitos humanos a tem como referência. Através dela foram feitos dois pactos em 1966, O Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, o qual aboliu a pena de morte em 1989, e o Pacto Internacional dos Direitos Econômicos e Sociais Culturais, estes dois constituem a Carta Internacional dos Direitos do Homem.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre os Direitos Humanos
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.