quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Trabalho sobre Kaizen (Melhoria)


Veja abaixo informações de trabalho sobre Kaizen (melhoria), e que  significa mudança para melhor, e é uma palavra de origem japonesa e tem o significado de melhoria contínua na vida em geral, seja ela pessoal, familiar, social e no trabalho).
Trabalho sobre Kaizen (Melhoria)
 O Kaizen é um método que revoluciona o modo de agir de viver, trazendo para a vida de cada pessoa um propósito de melhorar de forma continuada. A palavra Kaizen é de origem japonesa e significa "Melhoria", "Mudar para melhor", "Melhorar", "Melhorar Continuamente", e esta melhoria refere-se à vida familiar, social e também no trabalho. 

 O Kaizen está ligado a uma melhoria contínua, que deve fazer parte do nosso dia a dia, mas não significa apenas melhorar a produção, ou a produtividade em si, o Kaizen também está relacionado a uma melhoria interna, a um processo de melhora do ser humano, que vai mostrando a pessoa como ela poderá melhorar o ambiente de trabalho, inclusive em relação à eliminação de desperdício de tempo, de material, etc. 
Trabalho sobre Kaizen (Melhoria)
O Kaizen propõem uma melhoria no relacionamento humano no ambiente de trabalho para que a pessoa possa conviver melhor com as diferenças, possa saber lidar melhor com suas limitações, possa ser capaz de ver suas possibilidades e ver a empresa como parte de um mundo, onde o desperdício deve ser erradicado e o aproveitamento e reaproveitamento deve ser constante.
Publicidade:
 No fim da segunda grande guerra, o Japão atravessou uma fase realmente difícil, a economia não podia estar pior e os japoneses ficaram bastante preocupados com a situação do país. Foi preciso criar novas leis trabalhistas já que com a invasão dos Estados Unidos e toda a influência sofrida, os trabalhadores passaram a ver que tinham sim, direito a um ambiente de trabalho mais harmonioso, mais justo e mais digno. 
Trabalho sobre Kaizen (Melhoria)
Foi então que os sindicatos começaram a surgir e a brigar pelos direitos do trabalhador, tendo inclusive conquistado um bônus que seria pago juntamente com o salário. Nos anos que se seguiram o Japão não viu outra saída que não fosse a retomar rever a forma de administrar e lidar com seus trabalhadores e surgiu então o conceito de que seria preciso ter um primoramento contínuo e não uma simples ou complexa mudança que foi feita de uma única vez para tentar solucionar o problema. 

O Kaizen chegou trazendo este novo modo de ver aquela complicada situação. O Kaizen proporciona às empresas e aos seus colaboradores, métodos práticos para o dia a dia que possam lhes ajudar a alcançarem um melhor resultado, em todos os sentidos. Eliminar os desperdícios no método de produção de uma empresa é um dos passos para que se consiga esta harmonia.
Leia mais em:
 "Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje!" - Kaizen é um método que vai além desta melhoria diária, chega a ser uma crença onde a pessoa deve usar de toda sua criatividade para atingir seu objetivo, por mais difícil que seja. Conheça os 5 elementos fundamentais no método Kaizen: 
a) Trabalhar em equipe. b) Disciplina pessoal. c) Constantes sugestões de melhorias. d) Eliminação de desperdícios. e) Kaizen deve tornar o trabalho mais fácil para as pessoas.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre Kaizen (Melhoria)
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.