quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Tosse Seca Persistente


Veja abaixo informações sobre tosse seca persistente, conheça a seguir principais sintomas e doenças assim como dicas de como prevenir, dicas de cuidados e possíveis tratamentos. Então conheça mais a seguir e saiba nesses casos como agir.
Tosse Seca Persistente
Se você está com uma tosse seca mais persistente, tome cuidado! Pode ser sinal de um simples problema, mas também pode ser devido a um problema mais grave! Evite a auto-medicação que muitas vezes pode mais atrapalhar do que de fato ajudar. Nosso corpo conta com várias formas de se defender. Muitas vezes nosso organismo está travando uma batalha para garantir nossa saúde e nós nem nos damos conta disto. 

Um espirro, uma tosse, olhos lacrimejando, várias são as formas de defesa que nosso organismo possui para garantir nossa boa saúde. Mas o problema é quando estes sinais se prolongam, quando eles ficam persistentes, por exemplo, a tosse é uma defesa do organismo, porém, quando esta tosse é seca e persistente, então precisamos ficar alertas, pois algo mais grave poderá estar acontecendo. 
Tosse Seca Persistente
Nossa aparelho respiratório conta com a tosse como uma forma de combater algum tipo de irritação, a tosse é benéfica, na maioria das vezes, pois esta é uma forma do nosso organismo expulsar a secreção ou até mesmo algum corpo estranho. Mas é preciso ficar atento, pois a tosse pode ser um alerta de que algo não está bem. A tosse pode ser "Seca" ou "Produtiva", ou seja, é a tosse com a presença ou não de muco, isto é o que faz a tosse ser diferente. 
Publicidade:
 Quando temos uma tosse "Produtiva", notamos a presença e a movimentação de uma secreção que vai sendo eliminada aos poucos. Já na tosse "Seca", este catarro se faz ausente. Mas é preciso muito cuidado, pois às vezes pensamos que a tosse é seca, quando na verdade há a presença da secreção, porém ela não flui por vários, motivos, seja por desidratação, por um tratamento feito de forma incorreta, entre outras possibilidades. 

Tosse Seca Persistente
A tosse quando persiste pode ser um alerta, seja de um simples resfriado ou até mesmo de um câncer de pulmão, por isto não podemos ignorá-la. Várias são as causas da tosse, mas o fumo é a principal! Ele aumenta e muito o volume do muco que é produzido por nossos brônquios o que faz com que surja a irritação física e também química desta mucosa. 

O fumo destrói os cílios que fazem a cobertura de todo o revestimento interno destes brônquios, o que facilita o acúmulo de alguns materiais estranhos em nossa via aérea. Mas a sinusite também pode causar a tosse, ainda mais quando se trata de crianças. Asma, infecção respiratória, bronquite crônica, tudo isto também pode ser motivo do surgimento da tosse. A tosse seca permanente pode ser resultado de alguma alergia à poeira, ou também alergia a pelos de animais domésticos, como gatos e cães. 
Alergia ao pólen das flores também podem resultar em uma tosse seca mais persistente. O importante nesta hora é não fazer a auto-medicação, pois muitos dos medicamentos vendidos para combater a tosse não resolvem o problema, até porque, é preciso a avaliação de um profissional para identificar o real motivo da tosse e assim fazer o tratamento correto.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Tosse Seca Persistente
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Gostei, pois estou com uma tosse seca, mais tenho alergia a poeira entre outros.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.