segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Piso Salarial Hotelaria 2014


Veja abaixo o valor vigente do piso salarial para hotelaria em 2014.
Piso Salarial Hotelaria 2014
O Piso Salarial para os profissionais da Hotelaria em 2014 promete ser marcado por muitas manifestações, uma vez que o piso atual encontra-se bem abaixo do valor requisitado pela categoria. A Profissão de Hotelaria está em alta no Brasil que cada vez mais tem investido em turismo, atraindo inclusive os turistas internacionais. 

E com a chegada da Copa do Mundo, este profissional fica em evidência, pois é ele o responsável por todo o bom funcionamento do hotel, resort, pousada, spa ou flat. É ele quem coordena os serviços que ficam disponíveis aos hóspedes, cuidando da boa acomodação, os cuidados com a alimentação, além de precisar ficar atento ao lazer e descanso, como vemos são muitas as responsabilidades! 

 Milhares de novos quartos estarão disponíveis em hotéis e outros estabelecimentos destinados à recepção dos muitos turistas que chegarão ao Brasil nos próximos meses. A tendência é que o profissional de hotelaria esteja em evidência e as vagas nesta área poderão ser maiores do que os profissionais bons que estejam disponíveis no mercado de trabalho. 
 E estes profissionais estão preocupados com o piso salarial que tem ficado bem abaixo do desejado por eles. Em Porto Seguro e região foi acordado um reajuste de 7%, elevando o piso salarial para R$ 722,00 o que ainda é considerado baixo, frente às muitas responsabilidades que o profissional assume. Este reajuste foi retroativo a 1º de junho e para 2014 já se estuda novas manifestações, pois o valor conquistado não agradou a maioria. 

 Você deverá acompanhar o sindicato de sua região para ficar a par do reajuste do piso salarial para 2014, uma vez que o valor do piso varia de estado para estado e até mesmo de região para região. No Rio de Janeiro você poderá se informar através do site: [www.sindicatohoteleirorj.com.br].  Em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o link para acesso é:[www.hoteleirorp.org].   Lembrando que nem todo sindicato conta com um site, então procure o sindicato de sua região para acompanhar as negociações do piso salarial dos hoteleiros para 2014.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Piso Salarial Hotelaria 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.