sábado, 26 de outubro de 2013

Piso Salarial Engenheiros 2014


Veja abaixo o valor vigente do piso salarial para engenheiros em 2014

O piso salarial dos Engenheiros para 2014 deverá sofrer aumento para alegria destes trabalhadores, por isto saiba qual é o piso salarial de sua categoria profissional para que possa verificar se o seu salário está correto. Piso salarial é como se fosse um salário base, ou seja, um valor o qual uma determinada categoria profissional não poderia ter um salário abaixo desta quantia estipulada. 
Piso Salarial Engenheiros 2014 - METADE
 Este piso salarial é estabelecido na Data-Base de cada categoria profissional sendo determinado através de uma convenção coletiva ou até mesmo um acordo entre patrão e empregados. Estes acordos é que definem as convenções coletivas, estabelecendo normas e também os compromissos de ambas as partes. Mas este piso salarial não é o mesmo para todos os profissionais, mesmo pertencendo a uma mesma profissão, pois o piso é variado, de acordo com a cidade ou estado. 

 O Piso Salarial dos Engenheiros de São Paulo por exemplo, é o seguinte: Para 6 horas trabalhadas o valor do piso é de 6 salários mínimos. Se for 7 horas trabalhadas o piso salarial é de 7,5 salários mínimos. E sendo 8 horas trabalhadas o piso salarial é de 9 salários mínimos. Mas este é o piso hoje para o Estado de São Paulo e vai variar muito quando comparado a outras regiões.
 O Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro estipula o seguinte piso salarial para os engenheiros do estado: Para 6 horas de trabalho o piso salarial deverá ser de R$ 4.068,00. Para 8 horas trabalhadas o piso salarial será de R$ 6.102,00. Então visite o Sindicato dos Engenheiros de sua cidade ou estado para informar-se sobre o piso salarial, lembrando que em 2014 provavelmente terá reajuste este piso, então fique atento!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Piso Salarial Engenheiros 2014 
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.